Regional

Paulo Afonso - Bahia - 08/07/2012

Curso de especialização de secretário foi pago com dinheiro publico

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA - Escrito por Luiz Brito DRT/BA 3913
Foto Divulgação

Há quem esteja com as barbas de molho, pois determinado secretário da Prefeita de Glória foi agraciado com um curso de especialização com duração de 16 meses, 420 horas aulas, entre os anos, de 2009 e 2010 bancado pelos cofres do município de Glória, pela bagatela de cerca de R$ 5.000,00.

 A Administração Pública não pode arcar com as despesas de curso de especialização do servidor, pois este é um investimento pessoal. O correto é fazer concurso e exigir que o candidato já tenha especialização, e não pagar para que o servidor se especialize com o dinheiro público.

Esta conduta fere os princípios da isonomia, da igualdade, da moralidade e da legalidade. Por que outros servidores não foram beneficiados? Já pensou se a moda pega. Todo mundo vai querer receber esta graça para não precisar pagar especialização. É permitido a Administração proporcionar curso de capacitação, com duração e valores muito menores.

Recentemente a Prefeita de Glória, Ena Vilma, instaurou procedimento contra a servidora Geane Maria e há indícios de que ela não seria a responsável pelas acusações de incoerência na folha de pagamento.

Tem ainda suspeita que de que funcionários do primeiro escalão praticam nepotismo em Glória, com ajuda de órgãos estaduais, devido à influência da família Negromonte. Em outros casos, parentes próximos das pessoas que tem cargos comissionados foram beneficiados com pagamento de diárias e horas extras, mesmo sem ser funcionário.

 


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados