Regional

Paulo Afonso (BA) - 06/07/2012

PF cumpre mandados em investigação de esquema de fraude. Ex-prefeito de Juazeiro está foragido

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto Divulgação

A Polícia Federal encontrou indícios de fraude em licitação pública no valor aproximado de R$ 14 milhões no período de 2005 a 2008 na prefeitura de Juazeiro. A investigação foi iniciada em 2007. No total, a polícia vai cumprir 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de Juazeiro, Petrolina (PE), Salvador e Aracaju (Se), além de alguns mandados de prisão temporária. Se já chegou a Juazeiro, certamente não vai demorar a chegar a Paulo Afonso. Pessoas vinculadas à prefeitura na época cujo mandatário era Raimundo Caires Rocha ((2008/2011) devem colocar a barbas de molho.

No caso de Juazeiro, de acordo com a PF, as verbas eram oriundas de um convênio firmado com o Ministério das Cidades, tendo como gestora a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf).

A banalização de escândalos no Brasil envolvendo certas autoridades brasileiras, já respingou até mesmo naquelas insuspeitas. Em Juazeiro o ex-prefeito Misael Aguilar é apontado como um dos suspeitos e estava desaparecido até ontem. Em Paulo Afonso o deputado federal Mário Negromonte que recentemente foi trucidado pela imprensa do sul do país, devido a sua tumultuada passagem pelo Ministério das Cidades, também já fora acusado de envolvimento no caso dos Sanguessugas, do mensalão. Daqueles de quem menos se espera, de repente vem algo de ruim. Mas como o próprio parlamentar esbravejou: "Ninguém provou nada"


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados