Política

Paulo Afonso (BA) - 27/06/2012

Racha na oposição favorece reeleição do prefeito Anilton Bastos

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA) escrito por Luiz Brito DRT/BA 3913
Foto Divulgação Arquivo

Os partidos de oposição de Paulo Afonso vão partir divididos para as eleições de outubro deste ano. A crise de 'ego' dentro da base oposicionista favorece a reeleição do prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT). 

O racha divide a oposição em dois grupos. Um, liderado pelo ex-ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP)  que apóia a candidatura do vereador Gilson Fernandes que oficializou seu nome na noite desta terça-feira, (25) em convenção realizada  no Centro de Cultura Lindinalva.  Certo mesmo é que o apóio ao vereador Gilson vai além das articulações e esbarra na falta de alternativas dentro do PP de Negromonte. Foi preciso buscar quadros de fora da sigla. É exatamente ai onde não se entende a postura de Negromonte ao rejeitar o nome do ex-delegado Antonio Martins. Mesmo não sendo bom negócio para Negromonte, ele deve permanecer no apoio. É a velha máxima do "ajoelhou tem que rezar". O curioso na situação é que o apóio de Negromonte a Gilson que tem causado um tremendo mal estar no partido.

O outro é o grupo do PCdoB liderado pelo ex-prefeito Raimundo Caires Rocha que tem como principal nome a esposa Sonia Rocha.

Ainda, no campo oposicionista, surge a chamada 3ª Via liderada pelo pastor Sílvio Pero (PSDC) que terá seu nome referendado em convenção no próximo domingo.

Por outro lado, o grupo do governo, que tem como principal coordenador de campanha o ex-prefeito, ex-deputado estadual e suplente de deputado federal Luiz Barbosa de Deus, já colocou a militância em contato com os eleitores de todo o município em prol da reeleição do prefeito Anilton Bastos Pereira.


Últimas

1 até 20 de 9887   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados