Política

Paulo Afonso (BA) - 22/05/2012

Paulo Afonso ganhará uma unidade do SAC - Serviço de Atendimento ao Cidadão.

Da redação com informação do Panotícias
Foto Divulgação

Por indicação do parlamentar  o governo abre licitação para implantação do SAC em Paulo Afonso. Área para construção da unidade pertencente  à Secretaria de Educação do Estado já esta à disposição do governo, segundo a assessoria do deputado Paulo Rangel.
O deputado, vem desde o primeiro mandato solicitando ao Governador Jaques Wagner, a implantação de uma unidade do SAC em Paulo Afonso, sabedor das necessidades do povo de Paulo Afonso e toda a região em tirar os documentos e utilizar dos serviços oferecidos por esta instituição, principalmente o povo mais carente, desde o primeiro momento através de INDICAÇÃO e reuniões com o Secretario de Administração, Manoel Vitório, que designou várias vezes a Equipe Técnica para visitar Paulo Afonso, onde sempre foi assessorada por Luiz Carlos de Carvalho(Carlinhos de Tico), que indicou uma área pertencente as Escolas Reunidas na Avenida Luiz Viana Filho, em frente a Clinica do Dr. Francisco Xavier, por entender está próximo ao mercado público e assim atender toda uma população que vem da Área Rural.
O SAC vai oferecer a oportunidade de emitir certidão de nascimento, carteira de identidade, cadastro de pessoa física, recadastramento de pensionistas do Estado, antecedentes criminais, além da ouvidoria do Estado por meio do registro de críticas, denúncias, elogios, orientações sobre os serviços públicos.
 "A população passará a contar com o atendimento mais acessível e eficaz para obtenção de documentos, o que facilitará a busca por alternativas no mercado de trabalho e oportunidades de geração de renda como também, o acesso aos programas sociais do governo", pontuou Rangel.
Quando implantado, o SAC de Paulo Afonso  beneficiará a população local, mas também os municípios de Glória, Santa Brigida, Macururé e Abaré. A capacidade funcionará  de segunda a sexta-feira.

 INDICAÇÃO

Indico a Vossa Excelência Governador do Estado da Bahia, a implantação de uma unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão - SAC, no município de Paulo Afonso no estado da Bahia.Excelentíssimo Senhor Jaques Wagner, com base no disposto art. 139, do Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, indico a implantação de uma unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão - SAC, no município de Paulo Afonso no estado da Bahia.O município de Paulo Afonso fica situado no nordeste do Estado, a 460 km da cidade do Salvador, é considerada a décima região administrativa do Estado da Bahia e polo econômico, cultural e educacional da região do sertão do São Francisco. A referida cidade é um polo turístico de grande potencial, possuindo ainda forte influência em sua economia por parte da piscicultura, além de acolher em seu solo o maio complexo de Usinas Hidro Elétricas da CHESF (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco), necessitando com isto de uma infraestrutura da Administração Pública para atender as necessidades da população. O SAC Serviço de Atendimento ao Cidadão é um sistema integrado de serviços públicos criado pelo governo do Estado da Bahia a partir de 1995, com o objetivo de melhorar a prestação dos serviços públicos da Administração. A otimização do serviço público prestado através da reunião de vários órgãos e entidades das esferas federal, estadual e municipal em um mesmo espaço físico proporcionando aos cidadãos economia de tempo e custos, além de conforto no atendimento gerando satisfação dos cidadãos que utilizam os serviços. Segundo dados do IBGE no ano de 2003, o Produto Interno Bruto - PIB do município de Paulo Afonso movimentou cerca de 803,31 milhões, com uma população de cerca de 110 mil habitantes, verificando que a implantação do SAC - Serviço de Atendimento ao Cidadão traria grande satisfação por parte da população.

Portanto, com a demanda pela eficiência no atendimento dos serviços públicos e o contingente da população do município de Paulo Afonso, a implantação do SAC é de suma importância para o referido município e região.

 Sala das sessões, 12 de julho de 2007.

 Paulo Rangel

Deputado Estadual - PT


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados