Política

Paulo Afonso (BA) - 10/05/2012

Disputa pela prefeitura de Paulo Afonso já tem 3 pré-candidatos da oposição

Luiz Brito DRT/BA 3913
Foto: Divulgação

Os políticos que vão disputar as eleições deste ano só serão confirmados oficialmente entre os dias 10 e 30 de junho, pois segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) esse é o período em que os partidos poderão realizar convenções. No entanto, a maioria das siglas já anunciou candidato para a disputa com Anilton Bastos Pereira (PDT), em Paulo Afonso.

Caso o quadro provisório que atualmente está colocado venha a se confirmar, a capital da energia pode ter uma das eleições mais disputadas de sua história, isso porque 3 pré-candidatos, das mais diferente vertentes, já foram colocados. Já anunciaram nomes para as eleições PSB, PC do B, PP e PDT. Entre os nomes que estão colocados estão políticos do nosso cotidiano, mas  também tem uma debutante  que vai estrear nas urnas no pleito deste ano.

Confira abaixo os históricos dos  pré-candidatos que já foram lançados para as eleições de Paulo Afonso:

Antonio Martins (PP) - Já exerceu o cargo de delegado de Paulo Afonso e foi candidato a deputado Estadual.

Sonia Rocha (PC do B) - Ex-primeira dama do município. Foi alçada a condição de participante da disputa eleitoral após o marido, ex-prefeito Raimundo Caires  desistir de concorrer à reeleição. Vai estrear nas urnas nas eleições de 2012.

Mesmo com Sonia contando com o apoio integral do PC do B, alguns membros do partido chegaram a defender que o presidente da Câmara, Regivaldo Coriolano fosse para a disputa  por acreditar que ele seria mais competitivo. No entanto, o movimento não teve êxito.

Celso Brito Miranda (PSB) - O líder da oposição na Câmara de Vereadores não teve dificuldades para fazer com que sua pré-candidatura fosse aceita pelo partido. A militância, no entanto  defende que o melhor caminho ainda é a junção com o PC do B e PP.

Atual prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT) vai para a reeleição liderando todas as pesquisas de consumo interno. Ainda não se sabe se manterá o atual vice Jugurta Nepomuceno Agra no posto.  


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados