Regional

Paulo Afonso (BA) - 27/04/2012

Descaso de ex-prefeitos abriu espaço para forasteiro em Santa Brígida

Luiz Brito DRT/BA 3913
Foto Divulgação
Breno Málta e Célio Vilar
Breno Málta e Célio Vilar

Distante 46 quilômetros de Paulo Afonso a população de Santa Brígida estimada em pouco mais de 16 mil habitantes, vive uma espécie de realidade folclórica. Enquanto Paulo Afonso evolui em termo de desenvolvimento social e econômico, o vizinho município cresce pra baixo como rabo de cavalo. 

 Brincadeira ou folclore, o fato é que a aquela cidade ungida pela fé dos fiéis em Madrinha Dodô e Pedro Batista, a cada dia esta mais parecida com a maioria das cidadezinhas nordestinas, comumente envolvidas em denúncias de corrupção, escândalos políticos e, claro, incompetência administrativa dos respectivos prefeitos.

O resultado não poderia ser outro: a  cidade parece parada no tempo. Atualmente é administrada pelo setentrião Eugênio Souza que herdou o cargo, na condição de vice-prefeito, após a renuncia do prefeito Francisco Teles, alegando descontentamento com a vida publica.

A população  não poupa críticas aos ex-gestores que se revelaram incompetentes. "Eles destruíram nossa cidade", acusam.

Foi a partir daí que o alagoano Breno Malta, respaldado pelo prestigio político da família, todos detentores de cargos públicos na terra dos marechais, descobriu via terrestre o caminho mais fácil  para se auto denominar o salvador da pátria do povo santabrigidense  se lançando candidato a prefeito.  Com prestigio, dinheiro e jovialidade,  o "menino das Alagoas" Breno Malta por enquanto dispara com vários corpos de frente na corrida sucessória em Santa Brígida em relação aos seus dois oponentes Gordo de Raimundo e Antonio França. Um terceiro nome vindo das bases do atual em prefeito Eugênio Souza, deve ser anunciado na próxima semana, apoiado pelo deputado federal Mário Negromonte (PP). Por enquanto a pergunta que não quer calar é: Quanta custa Santa Brigida?

 


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados