Regional

Paulo Afonso (BA) - 17/04/2012

Santa Brígida já tem 3 pré-candidatos a prefeito

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA) Repórter Luiz Brito DRT/BA 3913
Foto Divulgação

A sucessão municipal é o tema que domina as discussões políticas na terra de madrinha Dodô e Pedro Batista.  Até agora pelo menos três pré-candidatos a prefeito tentam se firmar perante o eleitorado com vista às eleições municipais do dia 7 de outubro. Os pré-candidatos são: Breno Malta, Ronaldo Nunes e Gordo de Raimundo. A novidade na pré-campanha é a candidatura assumidamente de Ronaldo Nunes que deixa a secretaria de Infraestrutura para mais uma vez pleitear um cargo político.  Ronaldo foi vice-prefeito no mandato do ex-prefeito França (2001 a 2004).

Dos três apenas o candidato dos Malta está realizando atividades políticas e eleitorais desde o início do ano, mesmo com o veto da legislação, que só permite campanha depois das convenções que serão realizadas até o dia 30 de junho. O rapaz das alagoas amparado pelos ex-prefeitos França, José Franco e Rosália França, tem realizado encontros políticos, visitado feiras públicas em busca de votos. Nenhum deles, entretanto, pensou ainda em atacar o atual prefeito, pelo menos até que ele decida se lança seu sucessor ou descamba para um dos atuais pré-candidatos. Mas ainda há um trunfo para o esquema do prefeito, caso o nome que ele apóie não deslanche. Segundo alguns analistas políticos de Santa Brígida, somente Gordo de Raimundo tomaria uma possível vitória de Bruno.  

O certo é que todos têm feito de tudo em busca do apoio do prefeito setentrião Eugênio Souza.  Nos bastidores há rumores de que o vereador por Glória (BA) Nido de Doto, ligado ao deputado federal Mário Negromonte (PP) estaria amarrando uma conversa entre Gordo e a cúpula do PP para discutir uma possível aliança. Essa possibilidade surgiu depois que Toinho Villar tido como o melhor nome do PP à sucessão, resolveu inexplicavelmente  romper com o deputado federal Negromonte.


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados