Política

Paulo Afonso (BA) - 16/04/2012

Paulo Rangel consegue mais uma ambulância para Paulo Afonso

Com informações da Folha Sertaneja online
Foto Divulgação

O Governador Jaques Wagner entregou, na última sexta-feira (13) várias ambulâncias para municípios baianos, uma delas para o Município de Paulo Afonso, atendendo a pedido do Deputado Estadual Paulo Rangel(PT).

Na mesma solenidade, como nos informou o Deputado Rangel por telefone, no inicio da tarde de hoje, o governador, em seu discurso, falou da necessidade de ampliação do quadro de médicos no Estado da Bahia e enfatizou o apoio que o seu governo está dando para a criação da Faculdade de Medicina em Paulo Afonso, pela Universidade do Vale do São Francisco, UNIVASF, cujo reitor, assessores e representantes do governo da Bahia, assim como os Deputados Paulo Rangel e Josias Gomes, estiveram reunidos no gabinete do Prefeito Anilton, em Paulo Afonso, há poucos dias, tratando desse assunto.

Rangel informou que ele estará em Petrolina, na próximo dia 20 de abril, quando acontecerá mais uma reunião da UNIVASF na retomada desse assunto. O prefeito Anilton Bastos e o Deputado Josias Gomes, também participarão desse encontro.

As condições oferecidas pelo município de Paulo Afonso, como o Hospital Nair Alves de Souza e grande área de terreno próximo ao HNAS, cedido pela Chesf para a construção do Campus da Univasf, são considerados facilitadores na disputa com o município de Salgueiro, em Pernambuco e Picos, no Piauí, que também pleiteiam esse curso de Medicina.

Além do mais, o fato de Paulo Afonso estar localizado numa região de fronteira com quatro estados nordestinos, o que atende ainda mais o propósito das universidades federais por oferecer a estas comunidades o acesso ao ensino de nível superior.

O Deputado Paulo Rangel é pauloafonsino, sua mãe e familiares ainda moram em Paulo Afonso, foi Administrador Regional da Chesf neste município e está no seu terceiro mandato na Assembléia Legislativa da Bahia.


Últimas

1 até 20 de 9887   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados