Regional

Aracaju (SE) - 07/04/2012

Pedrinho de João Ferreira é empossado prefeito de Jeremoabo em substituição a Tista de Déda

Da redação com informação da Jeremaobo FM - Márcio Lima e Adalberto Moreno
Foto Divulgação

Tomou posse na ultima quarta-feira (4), por volta da 17 horas, o então vice prefeito Pedro Bonfim (Pedrinho de João Ferreira) na Câmara Municipal de Vereadores de Jeremoabo, logo após a renúncia de João Batista Melo de Carvalho (Tista).
O evento foi marcado por muita comoção das pessoas que estivam presentes, correligionários, amigos e autoridades. O motivo da renuncia de Tista de Déda seria por causa de um processo que já está em terceira instância.
Em entrevista a Rádio Jeremoabo FM, ainda como Prefeito, Tista comentou sobre o processo: "Eu respondo judicialmente por uma falha administrativa ao colocar placas com o meu nome em algumas obras públicas na cidade. Na época, não tirei proveito disso, pois nem era candidato. Estou pagando um preço alto por não ter acompanhado o processo". Caso seja condenado, Tista perderá seus direitos políticos. Apesar da expeculações  em torno da novela Tista,  no quadro em tela, mesmo tendo renunciado ao cargo, ele não vai poder indicar sua esposa Anabel, como candidata a prefeita. Como determina a lei,  estão proibidos de concorrer a essa função, na mesma cidade, o cônjuge do prefeito e os parentes consanguíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção. Assim, no jogo de xadrez  ficam o atual chefe de gabinete Marcos de Kodó e o vereador Antonio Chaves, isso se Pedrinho Bonfim não tomar gosto pelo cargo e decidir se lançar à reeleição.


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados