Política

Paulo Afonso (BA) - 02/01/2012

Procurador afirma: “Por eles (vereadores de oposição) o cartão cidadania estava inviabilizado, extinto, morto e enterrado”

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA)
Foto Divulgação (ANPA)
Dr. Flávio Lima Procurador  do Município
Dr. Flávio Lima Procurador do Município

A oportuna participação do procurador Geral do município, Dr. Flávio Henrique Magalhães Lima durante entrevista concedida pelo prefeito Anilton Bastos Pereira e secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, na ultima sexta-feira (30), na RBN, teve ampla repercussão no meio político do município. O advogado reafirmou o que havia dito anteriormente a imprensa local sobre a tentativa dos vereadores da bancada de oposição de inviabilizar a execução do Cartão Paulo Afonso Cidadania. Dr. Flavio Henrique não economizou palavras para definir a atitude dos vereadores de oposição: "Eles votaram e reprovaram um projeto contra a cidade Paulo Afonso, contra o município contra o comercio, contra tudo". Quanto à decisão do judiciário que deu ganho de causa ao município o advogado ressaltou que "interferência de poder é o legislativo atuar para inviabilizar e impedir que o executivo exerça suas funções. Não esperava outra decisão, senão essa do judiciário, que cumpriu seu papel constitucional...", disse Flávio Lima elogiando o empenho do judiciário e das secretarias de administração e finanças, e planejamento.

"Eles tentaram fazer toda uma armação técnica, quando apresentaram emenda retirando do projeto a possibilidade de pagar o cartão com anulações orçamentárias. Desta forma, o Município apenas poderia utilizar o que chamamos de excesso de arrecadação, que já estava com o limite comprometido; ou seja, não haveria como encontrar orçamento para o programa, apesar de haver recursos. Os vereadores tinham conhecimento da impossibilidade do uso do excesso de arrecadação, por isso afirmo que os mesmos agiram com a intenção de impedir que o programa se realizasse. Pelos vereadores o cartão cidadania estava inviabilizado, extinto, morto e enterrado. O procurador, lamentou que os vereadores da oposição não entenderam a mensagem do Executivo e por conta de uma política raivosa se colocaram contra o bem-estar da população. "É bom que o povo vai observar e avaliar quem verdadeiramente deseja o bem dessa cidade", disse.


Últimas

1 até 20 de 9887   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados