Geral

Paulo Afonso (BA) - 23/11/2011

20º Batalhão comemora 15 anos e homenageia personalidades da região

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA) Repórter:Washington Luiz
Portaldafolha

A Polícia Militar da Bahia é um órgão da administração direta do estado, cuja destinação está definida no Artigo 144 da Constituição Federal e reforçada pela Constituição Estadual artigo 148 incisos de I a V. sua função primordial é o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública do estado. A ela compete a execução com exclusividade, do policiamento ostensivo fardado, visando preservar a ordem pública. Sua ação é tipicamente preventiva, ou seja, atua no sentido de evitar que ocorra o delito, Portanto sua ostensividade se caracteriza por ações fiscalizadoras da ordem pública onde o policial é identificado, quer pelo uniforme, armamento ou viatura. Seus integrantes são denominados Militares do Estado, assim como os membros do Corpo de Bombeiros, organização militar sob sua subordinação.

Em Paulo Afonso (486 km de Salvador) uma das unidades da Polícia Militar da Bahia, o 20º Batalhão, comemorou 15 anos de criação nesta terça feira (22/11), em solenidade que contou com as presenças de autoridades regionais, como o Tenente Coronel Antônio Melo de Carvalho Filho, representando o Comando de Missões Especiais da PMBA, o Tenente Coronel da Reserva, Nilton Régis Mascarenhas, o Prefeito da cidade, Anilton Bastos Pereira, o Presidente da Câmara Municipal, Regivaldo Coriolano, o Bispo Diocesano Dom Guido Zendron, a Prefeita de Glória, Enavilma Negromonte, a assessora da Administração Regional da Chesf (APA), Marileide Luna Brasil, o Comandante da 1ª Companhia de Infantaria, Major Roberto Pereira Angrizani, além de outras personalidades pauloafonsinas e de municípios da região, que na oportunidade foram homenageadas com o diploma "Amigo do 20º Batalhão", criado por seu atual Comandante, Tenente Coronel Jorge Ubirajara Pedreira através da Portaria nº 09/Comando/2011, com a finalidade de agraciar pessoas de vários segmentos dos nove municípios de abrangência do 20º Batalhão, que sempre se destacaram como apoiadoras desta instituição militar, desde sua criação em 1996, graças a esforços conjuntos dos poderes constituídos.

 Entre os homenageados, Prefeitos, Vereadores, Juízes, Delegados, religiosos, empresários, Secretários Municipais, funcionários públicos e profissionais da imprensa como o cinegrafista José Carlos Ferreira e o radialista Bob Charles - editor de textos da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paulo Afonso e do programa matutino Jornal da 104, produzido pela Agência de Notícias de Paulo Afonso e apresentado de segunda a sexta feira, das 07h00 às 08h00, na Rádio Betel FM. Agradecido pela homenagem, Bob falou da importância do trabalho prestado pela Polícia Militar, através do 20º Batalhão, que segundo ele tem contribuído significativamente para a diminuição da violência urbana, a exemplo da Operação Rotam (Rondas Táticas Com Apoio de Motocicletas), ação voltada para a prevenção de assaltos cometidos principalmente por motociclistas. -"Quero parabenizar o 20º BPM pela passagem dessa data especial e em tempo agradecer por esse diploma que me concede, o qual divido com todos os colegas, que com dedicação e profissionalismo me ajudam a fazer o modesto trabalho que me orgulha muito", declarou o radialista.


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados