Geral

`Paulo Afonso (BA) - 28/10/2011

Diretora de Cultura da PMPA explica sobre entrevista ao Jornal Tribuna do Povo

Por Natália Cleuber

A diretora de Cultura da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso (PMPA), Glória Lira, teve seu nome citado injustamente em matéria realizada por um repórter do jornal impresso, Tribuna do Povo.
Segundo a matéria divulgada neste Jornal, a diretora teria se recusado a conceder entrevista, contudo, o que aconteceu de fato, foi um desencontro entre o repórter e Glória. Ao telefonar para o Espaço Cultural Raso da Catarina procurando pela diretora, o repórter não a encontrou, pois a mesma teria se ausentado por estar com um dos funcionários do Espaço no Hospital local. - "Este funcionário estava com muita dor, levei-o ao Hospital, ele foi medicado e inclusive foi submetido a uma cirurgia. Neste mesmo dia, ao retornar para o meu local de trabalho recebi um recado e o número do telefone do repórter que havia me procurado, então telefonei para ele e agendei a entrevista para o dia seguinte, uma sexta-feira, pela manhã, às 09h, e ele concordou" explicou Glória que concluiu contrariada - "Mas, na sexta-feira pela manhã, pessoas me telefonaram dizendo que o Jornal impresso já estava circulando na cidade, com matéria referindo-se ao Espaço Raso da Catarina e afirmando uma inverdade, a de que eu havia me recusado a conceder entrevista". Ciente de que não se recusou, a diretora de Cultura afirma que houve má fé na divulgação das informações da referida matéria.

Biblioteca do Espaço Raso da Catarina passa por modernização

Aproveitando o ensejo, Glória explicou sobre vinda da Fundação Pedro Calmon para Paulo Afonso com o objetivo de realizar a modernização da Biblioteca Municipal.
Desde o dia 17/10 a Fundação está realizando a capacitação de funcionários da
biblioteca, catalogando os livros e informatizando o local. "Nós também receberemos o Kit de Modernização, composto por 1300 livros, destes, 650 são sobre literatura de arte de escritores baianos, além de estantes, mesas e parte de informatização" acrescentou a diretora.

A Fundação Pedro Calmon estará realizando esta tarefa até o próximo dia 27/10 com apoio tripartite, entre o Governo Federal, Estadual e Municipal. Ela atua na produção e gestão de acervos documentais e bibliográficos que compõem a memória do Estado e da sociedade. Também trabalha na promoção e na difusão do livro, leitura e literatura, reconhecendo e valorizando a diversidade cultural da Bahia e o pleno exercício da cidadania.


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados