Política

Paulo Afonso (A) - 07/10/2011

Anilton assina adesão ao “Minha Casa, Minha Vida II”

Texto Luiz Brito DRT/BA 3.913
ASCOM

Um termo de adesão ao programa "Minha Casa, Minha Vida II" foi assinado no final da manhã desta sexta-feira (7) pelo prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira, e o gerente Geral da Caixa Econômica Federal (CEF), José Marcos. A segunda etapa do programa tem algumas mudanças em relação à primeira, como melhorias no padrão das moradias, aumento da faixa de renda das famílias beneficiadas e uma maior participação do Governo Municipal. A assinatura aconteceu na agência da CEF e teve a participação do secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Jânio José Soares.

Anilton destacou a importância da parceria entre a Prefeitura e CEF, "mais um passo importante nas ações para reduzir o déficit habitacional em Paulo Afonso, em especial, entre as famílias de menor poder aquisitivo".

O Governo Federal estima a construção de dois milhões de moradias em todo país até 2014. Aproximadamente 60% destas habitações devem se destinar a famílias com renda mensal entre zero e três salários mínimos (até R$ 1.600,00). O programa também prevê melhorias nos padrões dos imóveis, como a ampliação da área construída, melhorias de acessibilidade, portas e janelas maiores, azulejos em todas as paredes de cozinha e banheiro, piso cerâmico em todas as casas e aquecimento solar.

Os critérios habitacionais permanecerão os mesmos da primeira etapa do programa e contemplarão moradores de áreas de riscos, mulheres chefes de família, idosos e portadores de necessidades especiais. "O que muda são algumas responsabilidades que são atribuídas ao Poder Municipal no sentido de proporcionar uma moradia com melhores condições do que foi na primeira etapa do Minha Casa, Minha Vida", finaliza o gerente da CEF.  

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados