Geral

Paulo Afonso (BA) - 28/09/2011

Prefeitura, Câmara e Fórum participam da Festa de São Francisco

ASCOM/ Prefeitura de Paulo Afonso
Antonio Francisco

Os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário estiveram participando como noiteiros da 61ª Festa de São Francisco de Assis, padroeiro da cidade de Paulo Afonso, nessa terça-feira, 27. Esse ano o tema da festividade foi: "Levando Jesus Cristo a todas as pessoas". Anualmente, os poderes públicos fazem parte da programação religiosa e festiva do evento que homenageia o padroeiro São Francisco, nas comemorações alusivas, sediadas na Igreja da Matriz.

Centenas de pessoas participaram da festividade, que foi aberta com a entrada dos noveneiros e celebrantes ao palco. Representantes de todos os setores envolvidos nesta celebração adentraram conduzindo bandeiras e cartazes representando cada segmento, tendo como destaque o prefeito Municipal Anilton Bastos Pereira e a primeira-dama Ana Clara Moreira; o juiz Rosalino dos Santos Almeida (Judiciário) e Celina Maria Braga de Carvalho (Legislativo).

O ponto alto foi a celebração realizada pelo padre Roberto Ribeiro, de Tacaratu (PE), que falou da sua amizade com padre Celso e da alegria de sua volta a Paulo Afonso para participar das cerimônias religiosas desse grande evento. Com mais de duas horas de duração, a novena teve diversas animações com cantos, leituras de mensagens, homenagens, e atos teatrais. Ao final da celebração um show de fogos de artifícios marcou o início da parte festiva, composta pela praça de alimentação nas "barraquinhas" de comes e bebes. Tiveram participação especial representantes do Terço dos Homens e Espetáculo Som e Luz.

Os festejos serão encerrados na quarta-feira, dia 4, com uma procissão Fluvial, saindo da Igreja de São Francisco.


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados