Geral

Paulo Afonso (BA) - 16/09/2011

Câmara de Vereadores apóia a 1ª Parada da Diversidade de Paulo Afonso

Luiz Brito
J Carlos

O presidente do Movimento de Articulação Homossexual de Paulo Afonso ((MAHPA), Edilson Vieira,  iniciou na ultima quinta-feira (15) os primeiros contatos para viabilizar ainda este ano com o apoio da Câmara de Vereadores a 1ª Parada da Diversidade de Paulo Afonso. O dirigente da MAHPA enfatiza que a realização da Parada visa a garantir o aumento no nível de conscientização e aceitação pela sociedade, apontando para a necessidade da implementação de políticas públicas destinadas à população LGBT e motivando o engajamento de pessoas e movimentos sociais na luta por essa inclusão.

As Paradas do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros (LGBT) tiveram início no ano de 1970, em Nova Iorque, no primeiro aniversário da rebelião de Stonewall -confronto num bar gay da cidade que sofria batidas da polícia. Em 28 de junho de 1969, os freqüentadores desse bar se revoltaram e reagiram. A rebelião durou três dias e marcou o início do movimento social de gays, lésbicas, travestis e transexuais por seus direitos.

 No Brasil, as manifestações políticas, como a Parada da Diversidade, começaram a surgir nas principais capitais a partir da metade dos anos 90. Em Paulo Afonso, segundo Edilson, a primeira edição da Parada da Diversidade deve acontecer em dezembro de 2011.


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados