Geral

Paulo Afonso (BA) - 05/09/2011

Alunos do curso de solda recebem certificados, 37 do sexo feminino

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA
Divulgação

Oitenta e três alunos, 37 do sexo feminino do curso de solda elétrica básica receberam na noite desta segunda-feira (05), o certificado de conclusão do curso de soldador, promovido pela prefeitura  em parceria com a Diocese de Paulo Afonso.

A entrega dos diplomas aconteceu no auditório do CEMPA. A solenidade e contou com a presença do vice prefeito Jugurta Nepomuceno, representando o prefeito Anilton Bastos; da secretária de Educação Selma Carvalho, do instrutor Gildásio Sobrinho e dos coordenadores do curso; Francisco Dias de Souza e Alzenir Santana de Andrade, além dos alunos, parentes e amigos.

O vice-prefeito Jugurta Nepomuceno Agra parabenizou os alunos e ressaltou a importância das pessoas buscarem qualificação. - O mercado de trabalho está difícil e as chances de conseguir um trabalho só aumentam quando a gente se qualifica. Este momento é um dia que vai ficar na lembrança, pois é uma etapa alcançada. Estou muito feliz pela conclusão deste curso. Com isso, melhoramos a qualidade de vida das pessoas - destacou.

A coordenadora do Curso Alzenir Andrade, explicou sobre o curso e comentou sua importância. - Este curso teve dois momentos importantes: aulas teóricas nas dependências e aulas práticas na oficina da Diocese. O projeto-piloto deste curso foi muito bom e bem aceito pelos alunos. Alzenir agradeceu a parceria da Diocese e informou que a participação das mulheres no curso tem aumentado.

Em 2011, conseguimos atingir a meta de 83 capacitações. Nossa meta em 2012 é ampliar esse número - explicou Alzenir.

Para os formandos o curso foi excelente e veio em boa hora, segundo o estudante Marcos "Já tinha noção de solda, mas ainda não possuía qualificação e então entrei no curso", afirmou.

O curso foi muito válido e estou em busca de novas oportunidades", uma aluna do EJA.


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados