Política

Paulo Afonso (BA) - 21/08/2011

Democratas: Convenção reúne líderes da oposição e Paulo Souto reaparece

as informações são do interiordabahia
Líderes pregam unidade, novas ideias e novo futuro para a BA
Líderes pregam unidade, novas ideias e novo futuro para a BA

A declaração é do presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, ao discursar na Convenção Estadual do Democratas, realizada na manhã deste sábado (20), no Gran Hotel Stella Maris. "Com a força das novas idéias, o Democratas encara o desafio de recuperar a Bahia do desastre causado pelo governo petista", afirmou.

No evento partidário, Aleluia foi eleito por unanimidade presidente do Democratas para o triênio 2011/2014. Na direção executiva, o deputado estadual Tom Araújo passa a ocupar o cargo de secretário geral e o ex-deputado federal Jorge Khoury o de secretário de finanças.

Integram também a executiva eleita o deputado federal Fábio Souto (vice-presidente para Assuntos Sociais), o empresário Antonio Carlos Magalhães Jr. (vice-presidente para Assuntos Econômicos) e o ex-deputado estadual Heraldo Rocha (vice-presidente para Relacionamento com as Direções Municipais).

Afirmando que a convenção democrata promove importante renovação e dá alento à militância para o desafio de construir um novo futuro para a Bahia, o deputado federal ACM Neto (DEM) lembrou que os adversários torciam pelo fim do Democratas e a desunião das oposições.

"Para infelicidade desses adversários, o que vemos aqui hoje é o contrário do que desejavam. Vemos um partido resistente e forte e, ainda mais, a presença de representantes de vários outros partidos", observou Neto.

 Projeto de união

Diante de líderes de 10 partidos políticos (DEM, PMDB, PSDB, PPS, PR, PSC, PTC, PRB, PV e PRP), militantes, vereadores e prefeitos do Democratas, Aleluia anunciou que começava a jornada de levar o projeto de união das oposições para toda a Bahia.

Sua proposta foi endossada pelo presidente estadual do PMDB, deputado federal Lúcio Vieira Lima. "O sentimento de baianidade, de amor à Bahia, é o que motiva a união das oposições, que, desejamos, ocorrerá em todo o estado", explicou.

O deputado federal Antonio Imbassahy, do PSDB, revelou já existir entendimento entre os oposicionistas baianos para as eleições municipais do ano que vem. "2012 será a oportunidade de as oposições baianas demonstrarem a capacidade de vencer o PT na Bahia. Para vencer esse partido arrogante e que não cumpre os compromissos com a população, a oposição precisa estar unida. Estaremos juntos também em 2014", afirmou.

Souto reaparece

Eleito um dos 15 membros efetivo da Comissão Executiva do Democratas, o ex-governador Paulo Souto considerou que a união das oposições é movida pelo desejo de encontrar um caminho novo para a Bahia, que não é o cadafalso a que o petismo está condenando o estado.

O deputado federal Cláudio Cajado (DEM) reafirmou a importância da unidade oposicionista para a vitória eleitoral. Já o deputado federal Fábio Souto (DEM) destacou a maneira positiva como vem se dando o diálogo entre as oposições.

 "Não há imposições de nenhuma das partes. Prevalece o interesse do que seja melhor para Salvador e para a Bahia", disse Fábio Souto.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados