Regional

Paulo Afonso (BA) - 12/08/2011

Prefeito pode ser cassado por distribuir combustível na campanha

Com informação do interiordabahia
Gestores são acusados de distribuir combustível para eleitores
Gestores são acusados de distribuir combustível para eleitores

Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA) se pronunciou a favor da cassação do mandato do prefeito e do vice-prefeito do município de Crisópolis, na região Nordeste da Bahia.

O Prefeito José Santana da Silva (PMDB) e o vice Nivaldo Menezes Filgueiras (PP), são acusados de distribuir combustível para eleitores durante a campanha eleitoral de 2008.

A manifestação do órgão, feita pelo procurador Sidney Madruga, foi parcialmente favorável ao recurso interposto pela coligação adversária "Unidos Para o Progresso", que pede a impugnação dos gestores.

Madruga entendeu que, entre as acusações feitas pela oposição, a distribuição gratuita e massiva de combustível para eleitores violou o equilíbrio da disputa política. Para ele, a análise de imagens, laudo técnico e declaração em juízo de testemunha "permite a formação de juízo de certeza de que houve distribuição de combustível em favor da campanha eleitoral dos impugnados".

Houve diferença de apenas 45 votos entre o alcaide e o 2º colocado no pleito de 2008, o que, para a PRE, "demonstra a sensibilidade da população às manobras eleitoreiras, e ratifica a importância de rever a sentença". A deliberação do procurador pede a imediata diplomação dos candidatos que alcançaram o segundo lugar. 


Últimas

1 até 20 de 2098   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados