Regional

Paulo Afonso (BA) - 02/08/2011

Ex-prefeito alcoolizado lidera tumulto durante festa de aniversário da cidade

Bob Charles DRT/BA 3.913
Divulgação

A alegria contagiante dos festejos pelos 49 anos de emancipação política do município de Pedro Alexandre, comemorados no dia 28 de julho, por pouco não acabou em violência. No sábado (30), na Praça de Eventos no centro da cidade, centenas de pessoas se divertiam quando inesperadamente um grupo de pessoas no interior de caminhonete entre elas, o ex-prefeito Salorylton de Oliveira (Salon), em plena luz do dia invadiu o espaço destinado à festa e a força montou uma barraca particular numa área que já havia sido previamente reservada e paga por um popular, para exploração comercial durante a festa junto à coordenação do evento.

A atitude grotesca do ex-prefeito obrigou a coordenadora Joziane de Oliveira a acionar imediatamente a polícia que chegou ao local minutos depois. Ao ser informado da situação o delegado municipal, Dr. Maurílio, tomou todas as precauções e convenceu o suposto dono da barraca, cujo nome não é nada sugestivo "Equipe Treme-Terra', José Maria, ex-vice de Salon em 2008, a desmontar a barraca já que sua montagem foi irregular. Usando de muita habilidade a ação da autoridade policial pode ter evitado maiores conseqüências já que todos eles estavam visivelmente alcoolizados, inclusive um capitão PM de pré nome Edilson,  os policiais civis Varjão, Givanildo e Fábio, além do pm Cruz, segundo uma fonte que pediu a proteção do anonimato.

Uma testemunha contou que o capitão Edilson ainda tentou provocar o ex-prefeito Petrônio Gomes, de quem é desafeto declarado, porém, este, ao constatar o visível estado de embriagues do PM evitou desgastes desnecessários.  Outra testemunha acusa um dos filhos de Zé Maria de ter agredido verbalmente a coordenadora do evento Joziane de Oliveira. A aflição e o desespero do ex-prefeito Sólon denota claramente que a equipe Treme Terra foi à praça destinada a provocar baderna e incitar a violência. A presença do delegado Maurílio e da polícia da caatinga desmantelou os ânimos dos baderneiros que tiveram de se contentar com um espaço gentilmente cedido pela coordenação do evento. A atitude de Salorylton de Oliveira e dos seus comandados revoltou a população de Pedro Alexandre que viu no gesto do ex-prefeito um desrespeito ao município que ele administrou pela primeira e ultima vez.  

Controlado os ânimos a festa rolou até altas horas ao som das bandas Trilha Sonora, Gilvam do Forró, Forrozão Espora de Ouro, Mano Walter, Puro Desejo e Nova Mania. A festa teve o incentivo cultural da Chesf que tem apoiando as iniciativas populares da região.


Últimas

1 até 20 de 2098   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados