Regional

Paulo Afonso (BA) - 18/07/2011

Reitor da UNIVASF visita Paulo Afonso

Assessoria de Comunicação (ASCOM)
ASCOM/PMPA

Na manhã desta segunda-feira, 18, desembarcaram em Paulo Afonso o reitor da Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF), professor José Weber Freire Macedo; o coordenador do Curso de Medicina, professor Paulo Fernandes Saad; o diretor administrativo da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), Pedro Alcântara; o chefe da Administração Regional da Chesf em Paulo Afonso, Gilberto Pedrosa, o chefe de Gabinete da Diretoria Administrativa da Chesf, Carlos Alberto e o deputado estadual, Paulo Rangel. Eles foram recebidos pelo prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira, e pelos secretários municipais, Zorobabel Paiva e Patrícia Alcântara e imprensa. A visita se deve à possibilidade da instalação de um Campus da UNIVASF em Paulo Afonso com o Curso de Medicina.

O reitor da UNIVASF, professor José Weber explica - "Essa é uma visita técnica, conversamos com o governador da Bahia, Jacques Wagner, que a UNIVASF tem como meta a expansão da Universidade aqui pra Paulo Afonso. Sabemos da necessidade, esta avaliação técnica é para compor o relatório e entregar ao governador Jacques, que evidentemente vai tratar desse assunto em Brasília do ponto de vista de estrutura. A UNIVASF pode aprovar o curso, mas se não tiver a chamada estrutura de apoio, que são as vagas de professores, técnicos e estrutura física, não tem como abrir o curso de medicina. Então, hoje é o início desse processo, estamos encontrando na Chesf um apoio impressionante, é indispensável este apoio, o fato da cidade ter um hospital e esse hospital ser da Chesf com a possibilidade de ter uma parceria com o Governo do Estado e do município, através de uma fundação, isso é muito interessante. Vamos visitar um antigo prédio de um hotel, é uma perspectiva plausível, evidentemente isso vai depender da forma que o governador vai atuar junto ao Ministério da Educação e à presidente do Brasil, Dilma, no sentido de nos dar as condições anteriormente citadas".

Ao saírem do aeroporto local, as autoridades seguiram para Administração de Paulo Afonso (APA) da Chesf para uma reunião sobre a implantação da Universidade.

Os visitantes também realizarão um sobrevoo de reconhecimento da área a ser instalado o campus, no prédio onde funcionou o Colégio Adozindo. Este prédio, que pertence à Chesf, deve ser doado à UNIVASF, conforme vontade da direção da Companhia.

O Polo Petrolina Juazeiro, da UNIVASF, realizou o primeiro vestibular de Medicina no ano de 2004, obteve uma concorrência de 67,35 candidatos por vaga, no total de 80 vagas.


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados