Geral

Paulo Afonso (BA) - 15/07/2011

Paulo Afonso: campus de Medicina começa a se tornar realidade

Com informação da assessoria
Divulgação
Dep. Federal Josias Gomes
Dep. Federal Josias Gomes

Está cada vez mais próxima da realidade a instalação do campus da Universidade do Vale do São Francisco-Univasf, na cidade de Paulo Afonso, conforme deseja há bastante tempo a população local. O deputado estadual Paulo Rangel, do PT da Bahia, batalhador em prol do campus, contando com o apoio do deputado federal Josias Gomes, também do PT baiano, manifesta convicção de que o campus vai ser efetivamente instalado.

Nesta segunda-feira, 18, estarão desembarcando em Paulo Afonso o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco-Univasf, professor José Weber Freire Macedo, o coordenador do Curso de Medicina, professor Paulo Fernandes Saad, o diretor administrativo da Companhia Hidroelétrica do São Francisco-Chesf, Pedro Alcântara, o chefe da Administração Regional de Paulo Afonso, Gilberto Pedrosa, e o chefe de Gabinete da Diretoria Administrativa da Chesf, Carlos Alberto.

Em Paulo Afonso as autoridades da Univasf e da Chesf vão realizar sobrevôo de reconhecimento da área onde será instalado o campus, que deverá abrigar o curso de Medicina. O prédio, onde funcionou o Colégio Adozindo, deverá ser doado pela Chesf  à Univasf, conforme vontade já manifestada pela direção da Companhia, proprietária do imóvel.

"Temos mantido uma relação de permanente contato com as autoridades locais, especialmente com o deputado e companheiro Paulo Rangel, e, assim, percebido o sonho alimentado pela população pauloafonsina, com destaque para juventude, em torno dessa reivindicação, o que nos fez apresentar a Indicação, junto à Câmara dos Deputados, endereçada ao Ministério da Educação, fazendo com que o sonho venha a se transformar em realidade", comentou Josias Gomes.


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados