Geral

Paulo Afonso (BA) - 28/06/2011

Betel FM tira do ar programa do vereador Osildo Alves

Bob Charles DRT/BA 3.913
Ilustração

O programa "Tribuna do Povo" - Porque o Povo Merece Respeito!"comandando há mais de dois anos pelo radialista Osildo Alves, provavelmente não será mais transmitido a partir da próxima sexta-feira, dia 1 de julho. Fonte que mantém estreita relação com  à direção da Rádio Betel FM, 104,9 revelou que  o motivo da sacada do apresentador,  seria hipoteticamente, o fato dele  estar colocando em risco a permanência da rádio no ar, principalmente pelo seu estilo sensacionalista de promover factóides, além de fazer politicagem no ar, fato não permitido pela Lei Federal 9.612 que proíbe o proselitismo de qualquer natureza na programação das emissoras de radiodifusão comunitária. Com efeito, o comunicador extrapolava os limites da notícia puramente informativa para "difundir opinião passional", também não permitida pela mesma lei que garante a pluralidade e diversidade de opinião.

O diretor João Neto de Barros, presidente da associação que mantém a emissora  confirmou hoje à tarde que a decisão é definitiva. "Ultimamente o programa vinha praticando muita política e isto não é permitido por lei. A direção da emissora decidiu tirar o programa do ar para priorizar a programação mais voltada para a educação, a cultura e de utilidade pública, com um jornalismo que preze a pluralidade de opinião". explicou João Neto.

Ele também ressaltou que a decisão de acabar com o programa não foi tomada de forma unilateral. "Foi uma medida acordada em conjunto pelo Conselho Comunitário, que é responsável pela programação da rádio. Osildo Alves foi alertado várias vezes de que não poderia fazer política no ar.", diz Neto. Alves tem dito nos últimos dias que a decisão de tirá-lo do ar ocorreu como represálias às cobranças que costumava a fazer ao executivo municipal, que por sua vez, garante que jamais usará de nenhum recurso para impedir a liberdade de imprensa, e que mais uma vez o vereador usa de sua arte de criar factóides buscando tirar dividendos políticos até de suas falhas com as leis.

A atitude da direção da Rádio Betel FM chega no exato instante em que estava sendo  protocolada na ANATEL a abertura de um inquérito junto ao Ministério Público para apurar a irregularidade apontada na grade de programação da emissora, tendo como principal alvo o programa Tribuna do Povo. Com o prenuncio da retirada do radialista do ar, caem por terra representações contra o veículo de comunicação e o apresentador.  A reportagem do site tentou entrar em contato com o âncora do programa, durante o dia de hoje, mas seu telefone celular estava na caixa postal.

Osildo Aves  começou na vida pública como vereador por Paulo Afonso pelo PTN eleito em 2008. Está filiado no mesmo partido e nitidamente apóia o PP  em nível local. Por enquanto, descarta novas disputas eleitorais.


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados