Geral

Paulo Afonso (BA) - 18/06/2011

Conselho municipal dos direitos da pessoa com deficiencia elege sua diretoria

Da redação
Divulgação

Após 3 anos desde que o COMDEPA foi criado, enfim, foram corrigidas as omissões e agora a Diretoria poderá exercer o pleno dever de juntamente com as organizações públicas e privadas desenvolver e estabelecer as políticas municipais para as pessoas portadoras de deficiência (PPDs). Com mais de 2/3 dos membros do COMDEPA a reunião extraordinária elegeu por unanimidade Lúcio Flávio Teixeira como presidente do Conselho, usuário da ADEFITAN; Adriana vice-presidente, representante governamental (SEDUC); e Elza secretária geral, representante não gov. APAE.

Através dos esforços e coordenação da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social o Conselho agora irá iniciar a preparação e qualificação dos seus membros de forma a atuar em defesa dessa ampla classe de cidadãos especiais, que precisam de mais respeito de toda sociedade para que possam ter os mesmos direitos, alguns deles simples, como "ir e vir".

A missão do novo Presidente do COMDEPA não será simples. "Não irei me abster de nenhuma discussão onde o bem estar e o futuro dos deficientes físicos, visuais, auditivos e mentais estiver sendo posto em pauta. Estamos 53 anos atrasados quanto à mobilidade urbana e acessibilidade nos setores públicos e privados. Precisamos correr e discutir com o governo e a sociedade organizada a ordem de prioridade. Esse Conselho é forte e iremos lutar por recursos federais e estaduais e dotar esta cidade de respeito a todas as PPDs. [...] Queremos contar com todo apoio da Prefeitura, demais instituições e políticos do município, mas acima de tudo da sociedade", disse  Lúcio Flávio Teixeira.

O novo presidente do COMDEPA é muito conhecido da sociedade local. Portador de Distrofia Muscular utiliza-se de cadeira de rodas para se locomover. Aos 39 anos de idade, é experiente na área de projetos de políticas públicas e conhece bem as necessidades das PPDs; é escritor e atualmente cursa Direito na FASETE.


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados