Política

Paulo Afonso (BA) - 15/05/2011

Município deve exigir explicações de deputados que chamaram secretário de sociopata e inescrupuloso

Bob Charles DRT/BA 3.913

As declarações dos deputados estaduais pastor Sargento Isidoro (PSB) e Eures Ribeiro (PV), quando da visita surpresa a Paulo Afonso na última quinta-feira (12), promete mobilizar os bastidores políticos esta semana. Os parlamentares na qualidade de membros da Comissão de saúde após visita aos hospitais Nair Alves de Souza e Municipal de Paulo Afonso, "teriam" feito declarações a um site local, tidas como deselegantes, desnecessárias e desagregadoras, termos apropriados para classificar o tratamento dispensado ao secretário municipal de saúde Dr. Luiz Aureliano.

De acordo com o site, Sargento Isidoro teria pedido o afastamento sumário do secretário Luiz Aureliano, para até que se apurasse supostas irregularidades denunciadas por vereadores oposicionistas, e teria comparado a gestão com a pérola "...é a mesma coisa que colocar macacos para tomar conta de bananas". Já o deputado Eures Ribeiro, antes do embarque para Salvador, ao fazer um balanço das visitas, chegou a dizer sem nenhum constrangimento que "aquele homem (Luiz Aureliano) não é normal, ele é um sociopata".

Contrário às afirmações do site sensacionalista, o secretario Luiz Aureliano disse que o sentimento dos parlamentares após a visita foi o dever cumprido. Um deles teria dito após constatar a incoerência com as denúncias, "...O que nós viemos fazer aqui?". Diante do exposto Aureliano avalia que as declarações devem ter partido da fértil imaginação do repórter, em conluio com as pessoas se comportam no mesmo nível daqueles que insistem em ignorar os resultados positivos revelados pela prefeitura de Paulo Afonso, por meio da secretaria de saúde.

Na sexta-feira (13), a ASCOM fez várias ligações para os gabinetes dos parlamentares, mas não obteve resposta. Numa ultima tentativa foi possível estabelecer contato com uma assessora do deputado Sargento Pastor. Esta informou que o mesmo se encontrava no transito e que já havia tomado conhecimento da matéria, e que estavam avaliando o teor do texto para se posicionar.

No momento em que a base política do governo estadual, onde se inclui o PSB da Senadora Lídice da Mata, mesmo partido do Deputado Isidoro, e o PV, buscam a aproximação e aliança com o governo municipal, coloca-se em xeque esta relação de boa vizinhança.

Sabe-se que esta visita foi provocada pelo Deputado Estadual Mário Júnior, que junto com o vereador evangélico Ozildo Alves buscam composição para o próximo pleito a prefeito de Paulo Afonso. Com a bandeira pautada na saúde, torcem para que a cidade volte ao caos do governo anterior. O Deputado deveria destinar sua atenção e apoio, assim como agendar visitas de comissões, para a cidade vizinha, Glória - BA governada pela sua mãe Ena Vilma Negromonte, que tem muita necessidade de intervenção em todos os setores, pelo bem da clamorosa população do município. Recordando, a prefeita de Glória também estava acompanhando a comissão na visita ao HMPA, não se sabe a bem de que.

A população agora aguarda a resposta dos Deputados envolvidos nesta celeuma, se as palavras proferidas foram verdadeiras ou mais um factóide sensacionalista do conhecido site. Ao governo municipal se espera uma postura diplomática, porém rígida, exigindo resposta oficial desta comissão sobre a visita e sobre as declarações "pra lá de politicamente incorretas".


Últimas

1 até 20 de 9882   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados