Geral

Paulo Afonso (BA) - 11/04/2011

Vitória conquista a 1ª Liga Pauloafonsina Futsal

Com informação da ASCOM/PMPA
ASCOM

Depois de quase dois meses de disputas, a 1ª Liga Pauloafonsina de Futsal, campeonato organizado pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte da Prefeitura de Paulo Afonso nas categorias sub 9, sub 11, sub 13, sub 15, sub 17, aberto feminino e masculino, chegou ao seu final no sábado (09/04), no Ginásio de Esportes Luís Eduardo Magalhães.
O torneio foi prestigiado por um bom público, que se fez presente em todas as partidas da competição. As equipes sub 13 e sub 15 da Portuguesa  se sagraram campeãs; no sub  9,  Escolinha de Jesus; sub 11, escolinha do Naná;  aberto feminino,  deu Moxotó (BA) e no aberto masculino, o   jovem time de futsal do Vitória  derrotou  a equipe do  Élder Spot por 9 a 7 e conquistou o título.
No total Foram 54 times competindo, com mais de 600 atletas inscritos e movimentando o Ginásio de Esportes Luís Eduardo Magalhães. Paralelo aos jogos foi lançado o Projeto Esporte Educar, uma parceria entre as secretarias municipais de Turismo, Cultura e Esporte e Educação. O Prefeito Anilton Bastos deu o pontapé inicial na simulação da primeira partida de futsal e falou dos benefícios deste projeto, principalmente para as crianças e jovens: "Projetos como este são de uma importância muito grande, pois ao invés de estarem nas ruas, pensando em bobagens, nossos jovens têm a possibilidade de praticar esporte", comentou o prefeito.
 O Projeto oferece aulas de futebol, futsal, jiu-jítsu e boxe para crianças e adolescentes entre 07 e 14 anos de idade. Um dos pré-requisitos para inscrição é a comprovação de que a criança ou adolescente esteja matriculado na escola e comparecendo às aulas. O estudante que tiver interesse deve realizar sua inscrição no Ginásio de Esportes. As aulas começam nesta segunda-feira, 11, também no Ginásio Esportes.

 


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados