Política

Paulo Afonso (BA) - 27/02/2011

Denúncia de problemas na Escola Vinícius de Moraes é contestada

Bob Charles DRT - Ba 3.913
Paulo Lima
Ver. Daniel durante visita a escola
Ver. Daniel durante visita a escola

A secretaria de educação da prefeitura de Paulo Afonso, não se surpreendeu com uma notícia publicada na quarta-feira, 24, no site Paulo Afonso Agora, em que, mais uma vez, o 1º secretário da Câmara, vereador /locutor Osildo Alves tenta denegrir a imagem da prefeitura com informações falsas de uma denúncia de descaso do município com a educação.

Alves se valeu de sua condição de vereador para obter os dados, que distorceu de acordo com seus interesses e de políticos que apóia.
Em sua denúncia e com o objetivo de angariar dividendos políticos, sem muito compromisso com a realidade, Alves diz ter sido procurado por um grupo de pais de alunos da Escola Municipal Vinícius de Morais, localizada no Bairro Jardim Bahia, mencionando que a unidade encontra-se em situação precária, principalmente em relação ao mobiliário escolar. Na verdade a denuncia teria partido da sindicalista Esmeralda Patriota (APLB) sobre uma suposta superlotação de salas de aula que indicaria possível redução de professores. Não encontrando tal fato, passou a buscar outros factóides.

O site reforça que faltam, às salas, carteiras escolares e mesas para os alunos e, que, a maioria encontra-se quebrada. A verdade é que as carteiras que se encontravam em um corredor da escola realmente estão danificadas, mas em momento algum, elas seriam utilizadas para acomodar os alunos, já que o destino delas é uma oficina de capacitação, que está sendo montada na própria escola, num projeto socioeducativo, que tem o objetivo de levar aos alunos do EJA cursos profissionalizantes, entre eles, o de solda, para o desenvolvimento e capacitação desses estudantes, ou dependendo do caso, para o depósito municipal para baixa de patrimônio.


Com a visível intenção de proveito político, Alves arquiteta suspeita sobre a aplicação de recursos na educação.

Levando em consideração apenas suas intenções políticas em detrimento aos verdadeiros fatos, o vereador Alves não indica na reportagem, as várias obras e melhorias às quais se destinaram os recursos, apresentando apenas os valores recebidos insinuando supostas irregularidades nos investimentos destinados à educação.

A matéria surpreendeu até mesmo o vereador de oposição Daniel Luiz (PSDB) que de imediato tomou a liberdade de visitar pessoalmente as dependências da Escola Vinicius de Moraes e revelou que: “Eu realmente vi alunos todos sentados, não sei de diante da repercussão da matéria se houve correção por parte da direção escola. Daniel Luiz disse que não estava contestando a veracidade ou não da matéria, mas acha que a bancada de oposição deveria ter sido comunicada da situação e não o vereador Osildo ter agido isoladamente, embora seja um direito que lhe assiste, finalizou. A atitude de Daniel deveria ter sido seguida pelos vereadores da situação que se mantiveram em absoluto silencio.

Sobre outras astúcias jornalísticas do vereador, como o caso da falta de água no povoado Alagadiço, já desmentida, e da prisão do empresário Tarcisio que cometeu crime de injúria sobre uma funcionária pública, o vereador Alves esta novamente sendo acionado na justiça e deve responder judicialmente por seus atos.
O prefeito Anilton Bastos já solicitou à sua assessoria jurídica medidas cabíveis contra o editor radialista. Direito de resposta também será encaminhado ao site cujo repórter não ouviu o outro lado, publicando somente o “ponto de vista” do vereador.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados