Em um giro inesperado de eventos, Anderson Tavares, conhecido como Koca Tavares, nomeado em 2023 para a articulação política regional do Deputado Federal Bacelar na região de Paulo Afonso, foi recentemente demitido por trair a confiança do político.
O que parecia ser uma parceria política sólida , acabou quando o articulador abertamente declarou e articulou a pré-candidatura de Mário Galinho - PSDB, que por sinal foi apoiador de Simone Tebet (PL), no primeiro turno das eleições de 2022, ACM Neto (União Brasil) e o Deputado Federal Adolfo Viana (PSDB), que não conta com o apoio do Deputado Bacelar, que é apoiador do grupo do atual governador Jerônimo . Esta atitude levou à demissão do assessor Anderson Tavares (Koca), no início de abril.
O ex-articulador do Deputado Bacelar estava nomeado no gabinete do Deputado, recebendo pelos serviços de articulação o valor R$ 12.867,76, além de outras regalias. Esse valor torna ainda mais desconcertante o fato do ex-assessor ter optado por um partido oposto ao do Deputado Bacelar em favor do candidato Mário Galinho - apoiador de ACM Neto. candidato ao governo à época.
A decisão do Deputado Federal Bacelar de demitir o ex-articular foi tomada após suas constantes declarações de apoio a Mário Galinho vir à tona. Sentindo-se desrespeitado, e por não compactuar com a opção declarada pelo ex-articular, o político não tinha outra alternativa senão demiti-lo.