Regional

Paulo Afonso - Bahia - 16/02/2024

Glória (BA), se prepara para disputa eleitoral intensa em meio a incertezas políticas

Bob Charles
Foto: Divulgação

Embora a maioria reconheça que o prefeito  de Glória (BA), David Cavalcanti (PP), fez coisas importantes para a cidade. A oito meses de voltar às urnas, em meio a um cenário de mudanças e incertezas, a cidade se prepara para um pleito municipal que promete ser marcado por intensos debates e rivalidades políticas.O atual prefeito David Cavalcanti  (PP), já é reeleito e não pode mais se candidatar.

David enfrenta desgaste junto à população no último ano de mandato, mas seu controle sobre a máquina pública e uma avaliação dos quase oito anos de governo, pode adicionar peso ao possível sucessor.

Nome mais cogitado e lembrado para a disputa deste ano, o ex-vereador  Alex Almeida é a principal força de oposição ao governo. Alex, atualmente é considerado, por muitos, o favorito para vencer a eleição.

Enquanto o tabuleiro político se forma, destacam-se líderes experientes, novatos e aumenta a incerteza sobre quem ocupará o cargo-chave na administração municipal a partir de 2025.

Para o gloriense, a Prefeitura está trabalhando, mas não está fazendo a diferença no que mais importa. 

CALENDÁRIO ELEITORAL

O processo eleitoral de 2024 no Brasil segue um cronograma definido pela Lei das Eleições, iniciando com as convenções partidárias, que ocorrem entre 20 de julho e 5 de agosto. Durante esse período, os partidos políticos devem escolher seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, e apenas filiados a partidos podem concorrer.

Após as convenções, os partidos têm até 15 de agosto para registrar oficialmente suas candidaturas junto à Justiça Eleitoral. Esse processo exige que os candidatos atendam a requisitos como nacionalidade brasileira, domicílio eleitoral no município onde concorrem e filiação partidária.

A propaganda eleitoral só é permitida a partir de 16 de agosto, visando garantir igualdade de oportunidades entre os candidatos.


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados