Economia

Paulo Afonso - Bahia - 07/02/2024

Governo do estado estima a atração de 1,9 bilhão em investimentos para 17 municípios baianos

VICTORIA ISABEL -
Foto: Mário Marques/ Ascom SDE

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), anunciou a atração de novos investimentos para a Bahia, com a assinatura de 28 protocolos de intenções, nesta segunda-feira (05). Os documentos foram assinados por 22 empresas, que estimam investir R$ 1,9 bilhão e gerar mais de 3,8 mil empregos, entre diretos e indiretos, na implantação, ampliação e modernização de unidades de diversos segmentos.

“Os setores contemplados por esses protocolos abrangem uma variedade de segmentos, destacando a diversificação e a resiliência da nossa economia. A implantação, ampliação e modernização de unidades fabris sinalizam não apenas um impulso financeiro, mas também um avanço significativo na eficiência e competitividade de diversos setores. Este anúncio reflete a visão estratégica do governador Jerônimo Rodrigues e reforça o nosso compromisso em criar um ambiente propício para investimentos, fomentando o desenvolvimento econômico sustentável e a geração de empregos”, destacou o secretário da SDE, Angelo Almeida.

A atração vai beneficiar diretamente 17 municípios: Luís Eduardo Magalhães, Morro do Chapéu, Brumado, São Desidério, Camaçari, Gentio do Ouro, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Lauro de Freitas, Salvador, Vitória da Conquista, Santo Estevão, Candeias, Feira de Santana, Várzea Nova, Amélia Rodrigues e Juazeiro.

O evento contou com as presenças do secretário de Infraestrutura, Sergio Brito; do superintendente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Vladson Menezes; e do presidente da Desenbahia, Paulo de Oliveira Costa.


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados