Regional

Paulo Afonso - Bahia - 11/01/2024

BAHIA: Em Solenidade, Conselheiros Tutelares da cidade de Glória tomam posse

ASCOM-PMG
Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 10 de janeiro de 2024, aconteceu a Solenidade de Posse dos Conselheiros Tutelares da cidade de Glória Bahia.

O evento iniciou às 10h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, e foi prestigiada por autoridades e a população.

A solenidade empossou os Conselheiros Tutelares Eleitos: Ariana Souza Messias – 422 votos; Gabriela Maria Lima Silva – 353 votos; Anailton Souza Silva – 350 votos; Maria Vanailma Nascimento Castor – 320 votos, Tamires Laiane da Silva Cruz – 253 votos.Conselheiros Tutelares Suplentes: Gildete Gomes de Menezes – 246 votos; Valéria Alves Campos – 141 votos. O suplente Raab Gomes Ferreira que obteve 58 votos, desistiu de participar.

No município de Glória, as eleições do Conselho Tutelar aconteceram em 01 de outubro de 2023, com 10 candidatos. O processo eleitoral foi organizado pelo CMDCA-Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que tem Josevânio Jericó de Sá como Presidente, Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Secretário Tássio Castor, e Maria Clara Lisboa Campos, Coordenadora da Comissão Especial. Foram utilizadas Urnas Eletrônicas cedidas pelo TRE-Tribunal Regional Eleitoral.

Estiveram presentes: Prefeito David de Souza Cavalcanti, Presidente em Exercício da Câmara vereador José Carlos Moreira, “Carlinhos do Brejo” e os vereadores Gilmar Pereira, Miguel Campos, Coka de Zé Henrique, Antônio Marcos, Rita Oliveira e Valério José. Secretários Municipais de Assistência Social Tássio Castor, de Educação Deusângela Bacelar, e Josevânio Jericó de Sá Presidente do CMDCA.

O prefeito David de Souza Cavalcanti esteve prestigiando a diplomação dos novos conselheiros, onde em seu discurso falou que, “hoje foi um momento de reflexão. Inclusive fico muito feliz quando pessoas jovens colocam o nome à disposição do processo democrático para poder representar essas famílias que precisam do apoio, do acolhimento do nosso conselho tutelar, que não é não é penalizadora, mas sim orientadora. Então hoje a gente deixou aqui a mensagem para eles, que, como eles escolheram participar de um processo democrático, eles entraram numa missão que foi dada por Deus, então eles têm que fazer o melhor acolhimento das crianças, dos pais, para poder estar passando a informação precisa, e, claro, com o apoio do executivo municipal, onde temos uma grande parceria com a Assistência Social, com o Secretário Tássio e equipes; com a Secretaria de Educação, com Deusângela; Secretaria da Saúde, com Flávio. Na verdade, é um conjunto”. Pontuou.

O chefe do executivo  revitalizou a Casa do Conselho, conseguindo novos equipamentos de trabalho, novos computadores, impressora, fogão, geladeira, central de ar, tudo com recursos próprios, recursos do município. Fomos contemplados com o KIT de Equipagem com Carro Bebê Conforto e uma central de ar junto com o Ministério dos Direitos Humanos. É um trabalho em conjunto que só quem tem a ganhar são as famílias, com isso a gente vai estar formando crianças e um bom cidadão”.


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados