Geral

Paulo Afonso - Bahia - 12/10/2023

Cachorros abandonados estão adoecendo e trazendo riscos à comunidade

Luiz Brito DRT BA 3.913
Divulgação

Moradores de Paulo Afonso, principalmente dos bairros, relataram ao Programa Boa Conversa da rádio Web Caiçara, na quarta-feira, 10, o abandono constante de animais nas ruas da cidade. Eles relataram, que vários cachorros são deixados para trás, sob riscos de acidentes, perambulando entre os veículos e proliferando doenças, já que muitos deles não estão vacinados. 

Dany Cardoso, moradora no Sal Torrado, afirmou que muitos animais da rua estão doentes, necessitando de ajuda. Em uma rua há em torno de sete cachorros, em bando, que chegam a assustar os moradores.

Ela contou, que já buscou apoio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), com a Associação Protetora dos Animais (APA), mas foi informada que não há vagas para receber os animais.

“Nós estamos de coração partido, os animais estão aqui expostos, causando acidentes, tem muitos animais que estão doentes, precisando de um auxílio, de uma ajuda, sem falar que, o pessoal que faz atividade física, aqueles que vão trabalhar de bicicleta, esses animais atacam essas pessoas, eles não estão vacinados, então estão causando grande risco para a comunidade, além das enfermidades que estão tendo”, relatou. 

Vale ressaltar que no Brasil, desde de 1998, conforme a Lei Federal 9.605/98, o abandono de animais é crime, prevendo três meses a um ano de detenção, nesses casos de maus-tratos. A pena aumenta em casos de violência contra cães e gatos, de 2 a 5 anos de prisão, além disso, subindo de um sexto a um terço se o crime causar a morte do animal.


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados