Geral

Paulo Afonso - Bahia - 13/05/2023

Centro de Equoterapia Superação completa 9 anos de inclusão

Por: Tauir Wagner
Divulgação

Olá a todos, é com grande prazer que trago hoje uma matéria sobre uma instituição que vem fazendo a  diferença na vida das pessoas com deficiência na região de Paulo Afonso. O Centro de Equoterapia Superação  completa hoje 09 anos de serviços ofertados e é uma verdadeira referência em inclusão social. 

Fundado em 13 de maio de 2014, o Centro de Equoterapia Superação é uma Organização da Sociedade Civil  que funciona dentro do 20º Batalhão de Polícia Militar, sendo a PMBA seu maior parceiro. Além disso, conta  com o apoio das prefeituras municipais, Instituições de Ensino Superior e demais organizações não  governamentais que defendem a inclusão das pessoas com deficiência. 

Ao longo desses 09 anos, o Centro tem oferecido terapias mediadas com animais como a Equoterapia e a  Cinoterapia, além do Atendimento Educacional Especializado em LIBRAS e acolhimento às famílias de forma  integral. E não é só isso, a instituição tem trabalhado incansavelmente para oferecer uma abordagem  terapêutica completa, abrangendo desde a saúde física até a saúde mental e emocional dos praticantes e  familiares. 

É inspirador ver o impacto positivo que o Centro de Equoterapia Superação tem tido na vida das pessoas com  deficiência e suas famílias. Eles são uma prova de que, quando há comprometimento e dedicação, é possível  transformar vidas e construir uma sociedade mais justa e inclusiva. 

Nós, como sociedade, precisamos reconhecer e valorizar iniciativas como essa, que promovem a inclusão  social e oferecem suporte para pessoas com deficiência. Por isso, parabenizamos o Centro de Equoterapia  Superação por seus 09 anos de serviços prestados e desejamos que continuem sendo um exemplo de  dedicação e comprometimento na luta pela inclusão social. 


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados