Geral

Paulo Afonso (BA)A operadora Oi informou em nota q - 22/12/2010

Em nota, Oi informa que ainda não tem prazo para restabelecimento de serviços

Correio

A operadora Oi informou em nota que ainda não tem um prazo para o reestabelecimento dos serviços interrompidos por um incêndio na manhã desta terça-feira (21), em uma central telefônica no bairro do Itaigara. Além da Bahia, o incêndio causou transtornos também em cidades de Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Piauí e Maranhão. Segundo nota da empresa, foram prejudicados os serviços de telefonia fixa, móvel e de transmissão de dados. A causa do incêndio ainda é investigada.

A interrupção dos serviços prejudicou também os serviços bancários e o comércio, em pleno período natalino. Sistemas operacionais de cartões de crédito e débito saíram do ar, em bancos e nas lotéricas, assim como o sistema do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e do Bradesco. Também foram prejudicados a central de Polícia, cujo número de emergência está fora do ar, e a Coelba, que também tem seu número de atendimento sem funcionar no momento.

A Oi informou a extensão dos danos só será avaliada quando os bombeiros e os peritos liberarem o prédio para que os técnicos da empresa avaliem o que pode ser feito. Só a partir deste momento, também, a empresa divulgará um prazo para o restabelecimento dos serviços – que acontecerá “de forma gradual, com prioridade para os serviços de emergência”. Segundo a Oi, técnicos da empresa “trabalham para encontrar alternativas que minimizem o impacto dos danos à central da Oi”.

Segundo a Oi, todos os equipamentos do prédio estão desligados por medida de segurança e os procedimento para recuperação só começarão quando os bombeiros e a polícia técnica liberarem a estação. Os bombeiros tentam, nesta noite, debelar as últimas chamas do incêndio, mas encontram dificuldades porque o fogo está em cabos de comunicação que são envoltos em borracha, além de estarem protegidos por chapas de ferro.

A Polícia Militar informou em nota que o foco do incêndio foi encontrado no segundo andar do prédio, mas que a chapa metálica que protege o cabeamento prejudica o trabalho do Corpo de Bombeiros. Segundo os bombeiros, estão no local desde as 10h da manhã cinco viaturas, uma auto-escada e três bomba-tanque, além de uma ambulância. Ninguém ficou ferido.


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados