Geral

Paulo Afonso - Bahia - 18/03/2022

Gestão prepara fortalecimento do Ecoturismo e capacitação para empreender no setor

Ascom - PMPA
Foto: Divulgação

O Ecoturismo tem crescido em grande escala no país e uma das vertentes mais procuradas pelos viajantes que buscam diversão, aventura e belas paisagens. Com um município cercado pela natureza e repleto de trilhas e locais encantadores, Paulo Afonso entra neste circuito para atrair os visitantes que buscam o turismo sustentável.

Pensando nisso, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Setic), prepara o fortalecimento do Ecoturismo e a capacitação dos empresários que desejam atuar no setor. 

De acordo com o secretário Nino Rangel, a consolidação desse tipo de turismo para o município foi pensado durante o encontro promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), realizado em Capitólio, Minas Gerais, que ele participou.

“A região onde aconteceu o encontro da Abeta é bem parecida com a nossa, com cânions e trilhas e lá esse turismo foi fortalecido com a capacitação dos empresários, que implantaram diversos parques, ofertando trilhas, tirolesa, entre outros equipamentos que atrai o turista, gera emprego para os moradores e, consequentemente, a renda e dividendos para as cidades onde estão instalados”, diz.

Ele explica que a idéia é trazer essa capacitação para os empresários da região e assim falar sobre a legalização, implantação, financiamento e divulgação do seu negócio. “Paulo Afonso tem o principal, que é a beleza, e a capacitação vem somar para fomentar ainda mais o Ecoturismo e Turismo de Aventura”, fala Nino.

O secretário enfatiza que está em audiência com o Monumento Natural do Rio São Francisco (MoNa) para que haja o fortalecimento do turismo, sem degradação do meio ambiente. “Queremos que o turismo se desenvolva, mas com a preservação e sustentabilidade”.  enfatizou Nino Rangel.

 


Últimas

1 até 20 de 2499   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados