Geral

Paulo Afonso (BA) - 07/11/2010

Rotary realiza dia de ação social no Siriema

Washington Luís – DRT/BA nº. 4.109
José Carlos Ferreira

O Projeto Agir 2010, uma iniciativa do Rotary Clube, que segundo os rotarianos, tem como objetivo prestar atendimento médico, odontológico, teste de glicemia, exames laboratoriais, aferição de pressão arterial, consulta jurídica, fornecimento de careteira de identidade, alistamento militar e cartão do SUS entre outros serviços, chegou ao Bairro Siriema I no último sábado (06), onde centenas de pessoas carentes foram atendidas no horário das 08h00 às 17h00. De acordo com o presidente da entidade em Paulo Afonso, Elizeu Batista, uma das finalidades do projeto, que não tem nenhuma conotação política ou religiosa, é despertar a atenção das autoridades para as necessidades básicas da população mais carente, sobretudo dos bairros periféricos, que não tem acesso aos serviços pagos, por não dispor de recursos financeiros suficientes. -"Ao mesmo tempo em que proporcionamos a estas pessoas o acesso aos serviços oferecidos, chamamos a atenção para a melhoria de alguns benefícios que já são prestados, mas que ainda há dificuldade de alcançar índices satisfatórios, por conta da crescente demanda de atendimento", observou Elizeu.

Para a dona de casa, Edilene - moradora do Bairro Siriema - que recebeu atendimento odontológico depois de passar a noite com dor de dente, esse projeto chegou na hora certa, porque permitiu que as pessoas que como ela, trabalham durante a semana, fossem atendidas no fim de semana, sem correrem o risco de perder o emprego. -"Sinceramente, eu não esperava ser atendida, mas quando cheguei fui bem recebida pelos voluntários, restaurei a obturação que havia caído e estou muito feliz; que Deus abençoe a todos que tiveram essa idéia", disse a dona de casa, satisfeita com o atendimento que recebeu.

O Projeto Agir 2010 teve o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, do PSF do Jardim Bahia, coordenado pela enfermeira Cristiane, onde foram realizadas consultas médicas e odontológicas e dos agentes comunitários de saúde.

 


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados