Política

Paulo Afonso - Bahia - 06/01/2022

Caderneta da criança está em falta nos PSFs de Paulo Afonso

Luiz Brito DRT BA 3.913
Foto Divulgação

Utilizadas no controle e no acompanhamento da vacinação e do desenvolvimento dos pequenos, as Cadernetas de Saúde da Criança, elaboradas pelo Ministério da Saúde, estão em falta nas unidades de saúde do município  de Paulo Afonso. Os documentos normalmente são distribuídos aos pais nas maternidades, logo após o nascimento do bebê. No entanto, no PSF do jardim Bahia a informação é que o material está em falta.

“Aqui a caderneta está em falta  e a prefeitura  não dá previsão de regularização. Estamos orientando os pais a  comprar, afirmou uma funcionária  

Conforme definição da própria caderneta, o exemplar é “um documento importante para acompanhar a saúde, o crescimento e o desenvolvimento” da criança e deve ser levado pelos pais e responsáveis a todos os serviços de saúde e campanhas de vacinação. O documento é um direito do bebê e da família e contém, por exemplo, orientações sobre amamentação, dicas de prevenção de acidentes e cuidados com a saúde dos dentes.

“É uma coisa que não deveria faltar, porque a caderneta tem todas as informações do bebê.  “Vou ter que comprar ou dar outro jeito, porque ficar sem vacinar não pode”, disse  uma mãe. 

 


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados