Política

Paulo Afonso - Bahia - 15/12/2021

Estou satisfeita com o meu 1º ano, avalia Evinha Oliveira

Assessoria Parlamentar
Foto: Divulgação

PAULO AFONSO- Apesar de ter terminado sua avalição afirmando que o Legislativo se apequenou em relação aos Poderes Judiciário e Executivo, ao arquivar o pedido de abertura de uma CPI com a qual, diz a parlamentar, a população saberia amiúde se são procedentes as acusações de ilicitudes da gestão municipal com o recurso Covid-19, Evinha (Solidariedade) se disse satisfeita com o 1º ano de mandato. 

Líder da oposição, a vereadora destacou o respeito mútuo que cultivou com os colegas de bancada e de governo. “Sempre fui ouvida e consegui colocar as coisas que propus, então a vocês colegas dessa Casa, obrigada pelo acolhimento desse primeiro ano.”

Um mandato com pautas voltadas para as mulheres 

“Eu propus uma sessão especial para que tratássemos da violência contra a mulher e tivemos aprovada a lei contra a violência obstétrica – um grande ganho para as mulheres de Paulo Afonso.”

Outras pautas que tiveram ações efetivas 

“A audiência pública na qual tratamos de segurança, nosso mandato trouxe a essa Casa essa proposição e a partir daí muitas coisas aconteceram em Paulo Afonso.”

Evinha teve uma lei sancionada pelo governo que garantia total transparência ao processo de vacinação contra a Covid-19, porém, segue sem efetivá-la. 

“Encerro achando que nós deveríamos ter levado adiante o processo de CPI, era uma resposta à população, era obrigação dessa Casa. Nós temos que sempre nos colocar para defender o interesse coletivo, somos um Poder constituído, não vamos esperar que a Justiça nos diga o que fazer; nós precisamos passar a mensagem de que a população deve confiar na gente.”

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados