Política

Paulo Afonso - Bahia - 15/12/2021

Coluna do Bob - Cidade nua - Sem decoração

Luiz Brito
Foto: Divulgação
Praça das Mangueiras
Praça das Mangueiras

Sem decoração 

Paulo Afonso passará por um Natal diferente neste ano, Cidades com arrecadação bem menor do que a do bem e do Avanço, estão totalmente decoradas. E pensar que todas passaram pela mesma Pandemia daqui. Mas aqui faltam ações e sobram desculpas. Nem um cafofo Papai Noel, foi pendurado. Típico dos incompetentes.

Sem rumo

O presidente da Casa, vereador Pedro Macário Neto (DEM), em que pese a boa intenção de ajudar ainda não definiu o imbróglio da CPI da saúde. Pelo visto, para complicar ou aliviar a pressão o recesso parlamentar está chegando. A CPI todos sabem como começa, mas não como termina. Essa ainda nem começou.

Crítica cirúrgica, fina!

Não adianta reclamar, é o papel de um vereador. Questionar, cobrar, exigir, fiscalizar e denunciar. Se um vereador não tiver essa liberdade, fecha a Casa do Povo que é melhor.

PP

O PP está de olho espichado na secretaria de cultura e Esportes.

Algumas ações do governo não são valorizadas como deveriam ser. O prefeito Luiz de Deus a duras penas vem cumprindo rigorosamente sua promessa de não atrasar o pagamento do funcionalismo, acertando dentro do prazo regulamentar, como está pagando hoje (15) a segunda parcela do décimo, dentro do previsto. Isso é raro no serviço público, mas é obrigação. O funcionalismo só passou aperto na era Raimundo Caires.

APLB

Falta agora a presidente da APLB Sindicato, Esmeralda Patriota levantar a voz para contestar a decisão da prefeitura de abocanhar os R$ 16 milhões e não pagar o abono do Fundeb dos professores. Como sempre, a prefeitura faz pouco caso e recomenda aos insatisfeitos recorrer à Justiça. Uma postura temerária e pouco democrática. A líder sindical reconhece que o município teve um comportamento irrepreensível nesse caso do abono. Infelizmente, há muito não se via esse comportamento aguerrido diante do descaso da prefeitura. Certamente pressionada pela base, Esmeralda resolveu tomar as dores da categoria em relação à insensibilidade da prefeitura.

 


Últimas

1 até 20 de 9882   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados