Política

Paulo Afonso - Bahia - 24/11/2021

Marconi Daniel propõe transformar a Serra do Umbuzeiro numa importante área de turismo religioso e de aventuras

Luiz Brito
Foto: Divulgação
 Serra do Umbuzeiro  Uma aventura até o ponto mais alto de Paulo Afonso
Serra do Umbuzeiro Uma aventura até o ponto mais alto de Paulo Afonso

A solicitação de um estudo de viabilidade econômica, a fim de transformar a região de Paulo Afonso numa importante área de Ecoturismo, foi viabilizada pelo vereador Marconi Daniel (PODEMOS) junto a SETUR, Secretaria de Turismo do Estado, em defesa a promoção de uma verdadeira transformação socioeconômica da região, principalmente a Serra do Umbuzeiro, na região do Riacho.

Segundo Marconi o primeiro passo foi dado, agora vamos nos reunir com a comunidade para traçar alternativas capazes fomentar a economia com a criação de oportunidades de trabalho e renda, a exemplo do artesanato.        

Para Marconi Daniel, a ausência de políticas públicas de incentivo ao turismo vem atrofiando a região. “Para tentar reverter a atual situação de desolação de produtores e trabalhadores rurais, recomendamos a realização de um amplo estudo macro regional, a fim de viabilizar a instalação de empreendimentos do segmento do turismo um dos mais promissores do município”, pontuou.

O extraordinário potencial da região pode ser aproveitado para a promoção de atividades capazes de gerar dezenas de empregos, em curto prazo, desde que sejam implementos de políticas públicas voltadas para o setor do Turismo Rural.


Últimas

1 até 20 de 9885   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados