Política

Paulo Afonso - Bahia - 22/11/2021

Advogado é contra à reeleição e diz que vantagens dos eleitos é evidente

Luiz Brito DRT: BA 3913
Foto: Tony Filho
Dr. Fábio Almeida
Dr. Fábio Almeida

A reeleição é uma via de mão dupla. Se, por um lado, é considerada essencial para a continuidade dos trabalhos do governante, por outro, é utilizada indiscriminadamente como instrumento de abuso da máquina pública.

O tema, um tanto quanto polêmico, foi alvo de comentário do advogado Fábio Almeida, durante o programa Boa Conversa desta segunda-feira, na rádio Betânia F 104,9. O advogado afirmou com todas as letras ser veemente contrário à reeleição.

Em um trecho da entrevista uma antiga expressão  voltou ao vocabulário: “a Câmara é um puxadinho da prefeitura”. A frase sempre é utilizada em tom afirmativo para realçar a postura que o prefeito tenta imprimir na relação com o Legislativo. “A Câmara é uma casa política. Logo, o voto do vereador é político”, realça Fabio Almeida.

Em compensação, a votação na OAB apresenta um grande diferencial em relação à política na esfera municipal: o eleitor. De fato, a reeleição numa entidade como a OAB é bastante diferenciada, em razão da condição social e de esclarecimento (em tese), do eleitor, que é um advogado. Portanto, a preocupação demonstrada pelo Dr. Fábio, nem deveria existir. Mas, por incrível que pareça, "os seres humanos são todos iguais, só mudam de endereço". Daí a razão do alerta, bastante procedente.

 


Últimas

1 até 20 de 9879   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados