Regional

Paulo Afonso (BA) - 09/10/2010

Lions Clube de Paulo Afonso participa do “Mutirão Nacional de Saúde

Washington Luís – DRT/BA. Nº 4.109
Divulgação

Para os milhares de membros da Associação Internacional de Lions Clubes, espalhados por todo mundo, o dia 08 de outubro, considerado como o "Dia Mundial do Serviço Leonístico", representa muito mais do que uma simples comemoração de serviços prestados. Na realidade é um dia de leonismo em ação. É o dia em que cada companheiro deve analisar as razões para a existência de seu clube e o que torna o leonismo tão especial. Ao mesmo tempo é uma oportunidade para que os Lions Clubes mostrem às suas comunidades que realmente assumiram um compromisso, nunca se contentando com estas palavras. É necessário que cada um escolha uma atividade de serviço de relevo e alto significado para realizar neste dia.

Em Paulo Afonso, o Lions realizou no "Dia Mundial de Serviços Leonísticos", um dia de prestação de serviços, dedicado ao atendimento básico à população carente do município onde a instituição atua desde 1978, prestando diversos serviços sociais, tendo como alvo principal as pessoas de baixo poder aquisitivo, sem fins lucrativos, políticos ou religiosos. O evento, que em Paulo Afonso contou com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação, através de educadores e profissionais do CAPS AD, CAPS 2, SETA e DEPASA,ofereceu gratuitamente, entre as 08h00 e as 17h00, na Escola do Lions, na Avenida Apolônio Sales, exames de avaliação oftalmológica, consultas médicas, palestras sobre higiene bucal, distribuição de kits de escovação, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, além de esclarecimentos sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Em entrevista à nossa reportagem, o presidente atual do Lions de Paulo Afonso, Manoel Gaudêncio Barbosa, fez questão de agradecer às secretárias de saúde e de educação, Andréa Batomarco e Selma Carvalho respectivamente, pelo suporte que foi dado ao mutirão, destacando o atendimento prestado por todos os profissionais, segundo ele, co-responsáveis pelo êxito do evento. Ao falar sobre as atividades regulares do Lions em Paulo Afonso, Gaudêncio disse que a principal dificuldade para manter os serviços prestados à população carente é o ainda pequeno número de associados, que segundo ele, se for aumentado garantirá uma maior arrecadação nas mensalidades, de onde vem uma pequena parte do pagamento das despesas mensais. -"Qualquer cidadão que deseje fazer parte do Lions Clube de Paulo Afonso, pode entrar em contato com nossa instituição, através do telefone 3281-2277, ou procurar um dos nossos associados para obter mais informações sobre a organização", concluiu o presidente.

 


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados