Política

Paulo Afonso - Bahia - 27/07/2020

Prefeitura prorroga para amanhã decisão sobre abertura do comércio em PA

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Divulgação
Empresários aguardam decisão da prefeitura  sobre manutenção da abertura do comércio.
Empresários aguardam decisão da prefeitura sobre manutenção da abertura do comércio.

Na reunião que ocorreu na manhã desta segunda-feira, 27, entre a CDL, ASCOPA e a Prefeitura, não houve consenso, sobre a disposição do governo de fechar por completo o comércio, lojista. A decisão, que deveria ser tomada hoje, ficou para esta terça-feira, 28, (Emancipação política de Paulo Afonso). 

As próximas horas serão decisivas para  aferição do impacto das medidas determinadas pela prefeitura. Se mantiver a posição de fechamento total, o prefeito  Luiz de Deus, será penalizado, sob pena de ser responsabilizado por tamanha injustiça. 

Na cabeça do secretário de saúde, Luiz Humberto, que coordena o Comitê de Enfrentamento à Epidemia da COVID-19 o comércio é tido como não essencial. Um empresário disse estar convicto de que a prefeitura vai optar pelo fechamento total, descartando a proposta do segmento de manter o comércio aberto pelo ao menos até as 13 horas. Ao mesmo tempo que você tem a atividade econômica paralisada que compromete os empregos, compromete arrecadação para o próprio poder público então, ninguém acha bonito estar fechando atividade e paralisando quando a gente precisa é acelerar mais a economia” afirmou um empresário.


Últimas

1 até 20 de 9887   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados