Política

Paulo Afonso - Bahia - 21/07/2020

Coluna do Bob

Luiz Brito
Foto: Divulgação

NOME QUALIFICADO

O advogado Lúcio Flávio (foto) está entre os bons nomes para vereador de Paulo Afonso.

FERRAMENTA DO MOMENTO

A grande ferramenta desta eleição será a internet. Com praticamente o fim da imprensa escrita, pelo menos em Paulo Afonso, o candidato tem de saber usar as redes sociais. O ex-prefeito Anilton Bastos Pereira (PODEMOS), está antenado em montar seu plano à PMPA, ouvindo os internautas numa plataforma digital. Outro ponto que deve ser buscado, pelo candidato a prefeito do PODEMOS: alianças. E candidatura majoritária, numa coligação, é prudencial.

ALVO FIXO

Por ser esta uma eleição municipal é natural que o debate e as críticas dos candidatos a prefeito da terra da energia sejam centralizados contra um alvo fixo: a atual gestão municipal. É em cima deste tema que orbitará toda a campanha. As baixarias são condenáveis, mas inevitáveis.

PODE MUDAR TUDO

As convenções municipais, para a escolha dos candidatos a prefeitos e vereadores, vão de 31 de agosto a 16 de setembro. E o registro de candidaturas se encerra em 26 de setembro. Por isso tudo, o que está acontecendo hoje pode mudar completamente até essas datas.

Ao Ghiarone, o que é de Ghiarone 

Enquanto esteve secretário de Saúde, ninguém pode tirar o mérito do Ghiarone Garibaldi, e o chamar de omisso no combate à Covid-19. Pelo contrário, faz um bom trabalho. Nunca se omitiu. Também não deixou a família desamparada. Empregou todos. Se muita gente não colaborou com as medidas sanitárias, culpa alguma lhe cabe.

Outro destaque 

Quem também vem se saindo bem na condução do combate à pandemia da Covid-19 é  o agora  secretário de Saúde, Luiz Humberto, que tem se comportado sem estrelismo, mas eficaz na solução dos problemas. Calou a todos os que apostavam que fracassaria nesta missão.

Dose dupla

O governo sofreu duas baixas importantes entre os pré candidatos: Mizael Varjão e o delegado Mozart Cavalcanti não serão mais candidatos. Em ambos os casos a desistência se deu por razões pessoais e profissionais

FRASE MARCANTE

“Na política, tudo é possível, até o impossível”. Máxima da política mineira.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados