Política

Paulo Afonso - Bahia - 08/07/2020

Em mais uma Live, pré candidato Anilton Bastos conversou com 3 dos principais músicos de Paulo Afonso

Redação com Assessoria
Foto: Divulgação

Na noite de hoje, 07/07, o pré-candidato a prefeito Anilton Bastos, do Podemos, promoveu mais uma de suas lives intituladas Anilton em Conexão, e dessa vez os convidados foram os músicos Jorjão Lima, Igor Gnomo e Klebson Birusco.

Os artistas figuram entre os mais conhecidos músicos de Paulo Afonso, e durante a conversa puderam discutir, reivindicar e falar sobre o momento e as perspectivas do cenário musical em nossa cidade.

 Birusco destacou a importância do momento, e de terem sido chamados para esse debate, o que considera relevante, pois entende que é urgente uma série de iniciativas que precisam ser revistas e outras implementadas como forme de valorizar a música e os músicos locais, entre estas a participação nos grandes eventos e a democratização da gestão das políticas e dos recursos destinados a produção musical.

 Para Gnomo, a reestruturação do Lindinalva Cabral é importantíssima para que se tenha de uma vez por todas um espaço adequado para a realização e produção de eventos musicais. Ele defendeu também que os editais de cultura sejam implementados como instrumento de garantir mais transparência e participação dos artistas no uso das verbas destinadas a cultura pauloafonsina.

Jorjão, que é músico a mais de 30 anos, ressaltou que precisa haver por parte do poder público um olhar diferenciado para os artistas e os trabalhadores da cultura que estão enfrentando um momento jamais visto, e com poucas expectativa quanto ao futuro, o que tem gerado problemas dos mais diversos entre os profissionais da música e de eventos. O músico disse que em toda sua carreira, nunca enfrentou um período tão difícil quanto esse.

Anilton mediou a conversa, mas fez questão de demonstrar sua solidariedade a todos da classe artística musical nesse difícil momento e assumiu compromissos relevantes, dos quais se destacam a estruturação do teatro do Lindinalva Cabral, a implementação da gestão democrática nas políticas culturais, com a garantia do funcionamento do Conselho Municipal de Cultura, do Fundo Municipal de Cultura, todos atuando em consonância com o Plano Municipal, que apesar de pronto e aprovado, jamais foi colocado em prática.

 O encontro foi regado também com música e mais uma vez foi acompanhado por um grande número de internautas que interagiram ininterruptamente nas redes sociais comentando e debatendo os assuntos tratados durante a live.

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados