Política

Paulo Afonso - Bahia - 05/07/2020

Coluna do Bob

Luiz Brito
Foto -:Divulgação

Esclarecendo 

A redação do Site, recebeu de um leitor na semana passada um extrato do Ministério Público do Estado Bahia, onde aparecem petições e processos administrativos eleitorias referentes aos anos de 2009 a 2012 sob a responsabilidade então prefeito Anilton Bastos Pereira. No referido demonstrativo, o MP gera número para toda e qualquer petição que atravessa em ações e em procedimentos administrativos. Logo, concluo que não pode haver ninguém mais honesto que Anilton. Porque, se tudo isso que aparece no documento é processo e ele nunca foi condenado, merece um atestado de honestidade que ninguém tem.

Por desencargo de consciência puxei o histórico do prefeito Luiz de Deus e encontrei cerca de 90 registros processuais. Fiz isso porque alguns desinformados podem até estar tentando levar vantagem, quando em sintese, mas não passa de desespero e covardia também. Simples assim!

Cautela e caldo de galinha 

O governador Rui Costa  deve encarar com muita cautela a escolha de quem vai apoiar este ano para a prefeitura de Paulo Afonso, analisando os prós e os contras, o que o apoio a um dos nomes em debate, o do prefeito Luiz de Deus (PSD) ou do ex-prefeito Anilton Bastos Pereira (PODEMOS, pode representar em termos de soma ou de perda de apoio político na eleição de 2022. Uma coisa é certa,  não ganhando em Paulo Afonso vai para a mesa da sucessão estadual em 2022 desgastado, e sem aliados de peso. Outro adendo, que deve ser acrescentado: se o candidato que apoiar for derrotado a derrota não será do candidato, mas será uma derrota pessoal. Derrota sua. Por isso, a prudência e o caldo de galinha não fazem mal a ninguém, diz o ditado.

NADA PESSOAL

Quando numa roda se fala sobre a candidatura do  prefeito Luiz de Deus (PSD) a mais um mandato, muitos servidores do alto escalão  fazem questão de destacar que, não têm nada contra a sua pessoa, o vê como amigo, mas ressaltam que, em nenhum cenário que vier a se formar lhe apoiará.

FRASE MARCANTE

“O sorriso custa menos que a eletricidade e dá mais luz”. Ditado escocês. 


Últimas

1 até 20 de 9886   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados