Política

Paulo Afonso - Bahia - 12/05/2020

Irmã Leda presta homenagem a enfermeiros e destaca papel relevante da categoria

Assessoria parlamentar
Foto: Divulgação

O "Dia Mundial da Enfermagem", comemorado anualmente no mês de maio (12), foi lembrado pela vereadora Leda Chaves. A data homenageia o nascimento da britânica Florence Nacth Gueiou, pioneira da enfermagem moderna.

Enfermeira de formação, a vereador argumentou que, apesar de o profissional da enfermagem lutar por reconhecimento, salários defasados e falta de condições de trabalho, faz-se necessário perceber nele o pilar central do atendimento na saúde pública. 

"Hoje o enfermeiro está inserido na atividade profissional como outra qualquer da área de saúde. Tem conhecimento técnico e científico para assumir qualquer cargo. Sua dedicação é o grande diferencial, possui espírito coletivo e gosta de trabalhar em equipe. Enfim, a homenagem é mais do que oportuna", lembrou.

O dia 12 de maio nunca teve um significado tão forte.  A enfermagem é mais que uma profissão. É uma missão de amor ao próximo, que necessita, sobretudo, de generosidade, compaixão e espirito de doação.  Eu sou enfermeira formada pela UNIRIOS, mas mesmo não exercendo a profissão por  ter escolhido servir o próximo através da vida pública, sei o tamanho do amor e dedicação que necessitam ser empenhados para o exercicio dessa profissão linda e honrosa.  Neste momento em que os profissionais da saúde assumiram a linha de frente no combate à pandemia, devemos a eles, mais do que nunca, honra, respeito, valorização e orações.  Parabéns a todos os profissionais de enfermagem.  Deus os abençoe  nesta nobre e bela missão.  Jesus, sim! Esse Nome tem Poder.  O homem nada pode sem Ele.

Obs: no mês de maio do ano passado, a vereadora propôs um debate sobre POLITICAS PÚBLICAS PARA OS PROFISSIONAIS DA ÁREA  DE ENFERMAGEM, que foi aprovado por unanimidade. O evento foi em comemoração aos dias do Enfermeiro (20 de maio) e do técnico de enfermagem (20 de maio).


Últimas

1 até 20 de 9888   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados