Economia

Paulo Afonso - Bahia - 27/03/2020

Empresários apoiam governo municipal, mas pedem flexibilidade

Luiz Brito
Foto: Ivone Lima (Painel)

Um grupo de empresários de Paulo Afonso vai se reunir na manhã deste sábado(28) a partir das 09 horas no auditório Dr. Edson Teixeira Barbosa, para pedir a sensibilidade do governo municipal quanto à reabertura do comércio na cidade, fechado desde a semana passada por força de decreto municipal, como forma de prevenção ao novo coronavírus. O apelo foi manifestado logo após a declaração do governador Rui Costa (PT) dando sinais positivos para a abertura do comércio em cidades onde não foi registrado nenhum caso do Covid-19.

De acordo com uma fonte que pediu a proteção do anonimato, entre as propostas consta a reabertura dos estabelecimentos em horário reduzido, com expediente diário de seis horas, e intervalo de 15 minutos para os funcionários.

Os empresários devem pedir também um alongamento nos prazos para o pagamento de impostos. Esta semana um grupo de entidades ligadas ao comércio e ao turismo de Paulo Afonso recorreu ao Poder Legislativo para reduzir o impacto financeiro sobre a parada forçada nas atividades, em função da quarentena imposta como prevenção ao coronavírus.

O grupo enviou uma carta para o presidente da Câmara Municipal, Pedro Macário Neto, para pedir a intermediação junto ao governo municipal para conseguir medidas que deem fôlego financeiro nesse momento de queda de arrecadação. A mesma fonte aponta que os empresários estão tentando encontrar uma maneira de abrir sem prejudicar, ou descumprir as recomendações do Ministério da Saúde. 


Últimas

1 até 20 de 2410   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados