Regional

Paulo Afonso - Bahia - 20/01/2020

Vai ser um bom jogo

Luiz Brito
Foto: Site Chico Sabe Tudo

Comentam a boca graúda que o vereador Alex Almeida (PDT) deverá ser o nome consensual entre os oposicionistas para disputar a prefeitura de Glória na eleição deste ano. O que era mera especulação se tornou num fato real. Em linhas gerais, Carlinhos do Brejo seria tão somente candidato a vereador, além de Rita de Nei. O objetivo é construir um bloco de pre candidatos a vereador para fortalecer a candidatura de Alex. Assim, teremos  de um lado, o prefeito  David Cavalcante (PP), que disputará a reeleição no cargo, o que tem o seu peso em um município pequeno. E do outro, o vereador Alex.

O possível racha  é comemorado efusivamente na cúpula do PP.  O partido acha, por exemplo,  que a decisão beneficia David. Porém, na avaliação do comando do PT, o rompimento favorece Cícero Moraes, já que quanto mais cabras mais cabritos.

Numa eleição para prefeito uma situação que tem um peso muito forte na ajuda ao candidato é ter um grande número de candidatos a vereadores, porque serão estes que vão brigar na periferia pelos votos. Por isso, a importância da montagem de chapas que sejam competitivas. Ponto certo: será uma eleição muito disputada. Como disse um amigo do município: “vai ser um bom jogo.”


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados