Política

Paulo Afonso - Bahia - 29/12/2019

Coluna do Bob

Luiz Brito
Foto: Niedja Torquato

Ficção

Parece até filme de ficção. A gestão do prefeito Luiz de Deus (PSD) tem avaliação positiva de 66% da população consultada, porém, é o ex-prefeito quem lidera as pesquisas (SIC).  

Sem condição 

Qualquer tentativa de se buscar uma candidatura de unidade no campo da oposição  em Glória vai  esbarrar no PT. Ontem, conversando com dirigentes do partido me foi garantido de que não há hipótese que leve o PT a não ter candidato próprio em 2020. Tudo caminha no sentido de que o  PT e o PDT  caminhem juntos na eleição de 2020.

Sem resultados

O ano de 2019 vai encerrando e mais uma vez o prefeito de Glória David Cavalcante (PP) ainda não conseguiu alinhar a gestão. Não se viu resultados. David é eloquente, dialoga bem, mas, pecou pelo excesso de exposição. 

Juntos 

O ano encerra com a seguinte leitura: PDT e  PT  caminham para seguir juntos em uma candidatura para Prefeitura de Glória. A proximidade do vereador Alex Almeida com o empresário Cícero do ovo vai deixando mais claro essa tendência. Cícero  em tese seria o indicado para a batalha. Talvez só ele seja capaz de enfrentar David com chance de vitória.

PDT – PT - PROS - PODEMOS

Ontem, pela manhã, fomos tomar  café na casa de Cícerto do Ovo.  Além da mesa farta a conversa que rolou solta foi a eleição do próximo ano e suas nuances.  Saiu por exemplo a conversa de que hoje, o vereador Alex Almeida  é mais próximo do PT que de Carlinhos do Brejo e Nei. No conjunto da obra ficou claro que  o desejo do PT é trazer Alex, Carlinhos e Nei para uma aliança PP-PT-PROS, PDT. No caso do Nei, a coluna acredita ser quase impossível. Até porque o seu partido está aliado com o PP em Paulo Afonso. E nessa altura do jogo quem dá as cartas é Anilton. 

FRASE DO DIA

“Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe o poder”. Abraham Lincoln.

 

 

 

 


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados