Economia

Paulo Afonso - Bahia - 25/11/2019

Petrobras anuncia reajuste de 4% no gás de cozinha; Novo preço entra em vigor a partir de hoje

Agência Brasil
Foto: Reprodução

Consumidores pauloafonsinos devem preparar o bolso para mais um aumento nos preços do gás de cozinha. A Petrobrás informou que a partir desta segunda-feira (25) vai reajustar em 4% o valor de venda do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) para botijão de até 13 quilos.

A estatal também decidiu aumentar a cobrança do GLP industrial e comercial em 0,6%. Com a alta, os dois produtos terão preços igualados. Em agosto, o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) passou por cima da próxima decisão quando determinou o fim da política de preços diferenciados entre os diferentes botijões de gás. Em 2005, uma resolução do CNPE dizia que o GLP envazado em botijões de até 13 quilos deveria ser vendido para distribuidoras a preços menores que o gás nos botijões com mais capacidade de volume.

Houve mudança no entendimento do CNPE, porque segundo o órgão, a resolução produzia distorções no mercado de gás e não garantia os descontos esperados para as famílias, especialmente as de baixa renda. Até então, a Petrobras vendia o gás que vai para botijões de até 13 quilos com preço mais baixo e compensava a diferença nos botijões maiores.


Últimas

1 até 20 de 2409   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados